terça-feira, 1 de setembro de 2015

CURITIBA TERÁ FESTIVAL DE DANÇAS ÉTNICAS

A nova atração cultural trará apresentações de sete grupos folclóricos a partir de setembro, todas as quartas-feiras, no Schwarzwald Bar do Alemão

Conhecido por preservar as tradições germânicas na capital paranaense, o Schwarzwald Bar do Alemão lança em parceria com a Associação Inter-Étnica do Paraná (AINTEPAR) o Festival Etnias de Dança. O evento, que vai de setembro a dezembro deste ano, tem o objetivo de divulgar e fomentar as múltiplas culturas e folclores presentes no Paraná para o público curitibano e os turistas que visitam a cidade.

A casa já promovia apresentações do grupo folclórico Original Einigkeit Tanzgruppe, que realiza a “Heimatabend” – uma noite com danças e preservação da cultura germânica. Agora, abre espaço para todas as nacionalidades, reunindo em um único evento os diversos grupos de danças folclóricas existente no Paraná (Alemanha, Espanha, Ucrânia, Itália, Grécia, Portugal, entre outros). 
De acordo com o idealizador do evento, Rogério Tonatto, a intenção é celebrar as culturas, unindo todas as pessoas, de todas as origens, num momento de alegria. "Além disso, queremos abrir espaço para que os grupos tenham onde se apresentar. É uma forma de preservar as características culturais dos imigrantes estabelecidos no Estado", ressalta.

Na próxima quarta-feira, dia 2 de Setembro, a partir das 19 horas, acontece o lançamento do Festival, com apresentações de sete grupos. Nas semanas seguintes, as etnias vão se alternar no palco do Bar do Alemão, sempre às quartas-feiras. Graças a uma parceria com a Itaipava, quem for caracterizado ganhará uma caneca de chope de 300ml.

SERVIÇO: Festival de Danças Étnicas
Dia 2 de Setembro, quarta-feira, a partir das 19 horas.
Rua Dr. Claudino dos Santos, 63, Largo da Ordem, Curitiba, Paraná.
Mais informações: (41) 3223-2585.

ASSOCIAÇÃO INTER-ÉTNICA DO PARANÁ
Desde 1974,a AINTEPAR promove grupos folclóricos do Paraná com a intenção de motivar a preservação das características culturais dos imigrantes que se estabeleceram no estado.

BAR DO ALEMÃO – SCHWARZWALD
Com mais de 30 anos de existência, a casa é considerada atração turística de Curitiba. Referência quando o assunto é chope, o Bar do Alemão serve 12 tipos da “bebida dourada”, além de pratos típicos da Alemanha, que renderam inúmeros prêmios. O Schwarzwald está localizado no Largo da Ordem (Rua Claudino dos Santos, 63 – Centro Histórico de Curitiba) e funciona todos os dias, das 11h às 2h. Informações e reservas: (41) 3223-2585 ou facebook.com/bardoalemaooficial.

Crédito das fotos: Bruna Zembuski/Central Press.

Nenhum comentário: