terça-feira, 12 de abril de 2016

GONZAGÃO: A LENDA RETORNA A CURITIBA

Musical retorna a Curitiba no próximo sábado (16/4) para apresentação gratuita na Praça Nossa Senhora de Salete

Oito atores e uma atriz se revezam no palco em uma viagem musical pela trajetória do Rei do Baião, que será contada no espetáculo “Gonzagão: A Lenda”. O musical volta a Curitiba para única apresentação, gratuita, na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, no próximo sábado dia 16 de Abril  



É a história de Luiz Gonzaga, mas não é Wikipédia”, diz o autor e diretor João Falcão, que evitou qualquer didatismo na construção do texto, embora tenha lido vários livros sobre um dos artistas mais importantes da música brasileira, morto em 2 de Agosto de 1989. Dentre as cerca de 40 canções que estão no espetáculo há sucessos como “Cintura fina”, “O xote das meninas”, “Qui nem jiló”, “Baião”, “Pau-de-arara” e sua mais célebre criação, “Asa branca”.

A Rede, uma das empresas líderes no mercado de meios de pagamento eletrônicos, patrocina com exclusividade esta e outras quatro exibições gratuitas do musical dirigido por João Falcão.

Há três anos e meio em cartaz e com diversos prêmios e belas críticas na bagagem, o espetáculo foi vencedor do Prêmio Shell de Teatro 2012 de Melhor Música; do 7º Prêmio APTR de Melhor Produção; do Prêmio FITA 2013 nas categorias Melhor Espetáculo (Júri Popular), Melhor Direção e Melhor Figurino; e o prêmio Bibi Ferreira, nas categorias: Melhor roteiro, melhor direção, melhor direção musical e melhor espetáculo.  Gonzagão – A Lenda, também foi eleito em 2013 um dos cinco melhores musicais do ano pelos jornais O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo. O público acumulado já passa de 200 mil espectadores. Na cidade, o musical fez parte da programação do Festival de Curitiba 2013.

SERVIÇO:  "Gonzagão – A Lenda"
Data: 16/4 (Sábado) às 19h. Abertura: Forró de vitrola, com Cacai Nunes, ás 17h
Local:  Praça Nossa Senhora de Salete – Centro Cívixo - Curitiba.

Entrada Gratuita.​

Nenhum comentário: