quinta-feira, 7 de abril de 2016

SHOW DE ZÉ RENATO ABRE TEMPORADA DO PROJETO SOLO MÚSICA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

Sozinho no palco, músico apresenta canções do seu repertório no dia 12 de Abril

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, como estreia da nova temporada do projeto Série Solo Música, o show de Zé Renato. O músico traz no programa algumas canções do seu vasto repertório no dia 12 de abril.

Contribuindo de forma significativa para a MPB desde os anos 1970, quando ficou conhecido com o grupo Boca Livre, o trabalho solo de Zé Renato é também marcado pela diversidade. Entre suas composições há bossa nova, samba, canções, forró e música para crianças.

Primando pela sofisticação de produção e repertório, consolidou-se no primeiro time de intérpretes brasileiros. Algumas de suas canções foram gravadas por artistas como Jon Anderson (da banda inglesa Yes), Milton Nascimento, Joyce, Zizi Possi, Leila Pinheiro, Lulu Santos, Nana Caymmi, MPB-4 e Boca Livre, entre outros. O compositor tem entre seus parceiros, músicos como Milton Nascimento, Joyce Moreno, Lenine, Arnaldo Antunes, Paulo Cesar Pinheiro e Juca Filho. 


Trajetória
Zé Renato nasceu em Vitória, no Espírito Santo, e tornou-se conhecido na cena do Rio de Janeiro no final dos anos 70 com o seu trabalho no grupo Cantares. Ganhou projeção nacional em 1979, quando formou com Cláudio Nucci, David Tygel e Maurício Maestro o quarteto vocal e instrumental Boca Livre, com o qual gravou vários discos. Construiu sua carreira solo paralelamente ao seu trabalho com o Boca Livre, participando individualmente de vários projetos musicais.

Em 1982 lançou Fonte da vida, seu primeiro disco solo, e, no ano seguinte, Luz e mistério. Teve músicas na novelaRoque Santeiro e na minissérie O tempo e o vento, da TV Globo. Foi integrante da Banda Zil e do grupo Al di Meola. Seu disco Pegadas, de 1988, contou com a participação de Tom Jobim.

Em sua carreira, fez homenagens a artistas da música brasileira, como Silvio Caldas, Zé Keti e Orlando Silva. No fim dos anos 1990 e 2000, lançou trabalhos como Cabô (1999), Filosofia (2001) e Minha Praia (2003). Entre seus trabalhos dedicados ao público infantil estão o disco Samba pras crianças (2003) e Forró pras crianças (2006), sendo indicado ao Grammy Latino de 2007 na categoria Melhor álbum infantil.

O currículo do músico conta ainda com inúmeras parcerias, projetos, DVDs, prêmios e shows no exterior. 

Serviço: Música: Série Solo Música apresenta Zé Renato
Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba | PR
Data: 12 de abril de 2016 (terça-feira)
Hora: 20h
Ingressos: Vendas desde o dia 2 de Abril. R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: não recomendado para menores de 12 anos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)


Nenhum comentário: