ENCONTRO NA ARENA FTD DA PUC DISCUTE PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO

Evento promove a reflexão sobre o cenário da educação e suas constantes mudanças tecnológicas e sociais

O compartilhamento de ideias na educação e os desafios das mudanças tecnológicas e sociais são temas que serão discutidos no evento “Café Pedagógico – Práticas Inovadoras para uma Educação 4.0”,promovido pelas Escolas Sociais do Grupo Marista, no próximo dia 4 de junho, às 19h  na Arena FTD da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).
O objetivo do encontro é inspirar o trabalho de educadores e aprofundar a reflexão sobre metodologias ágeis, cultura maker e empreendedorismo. “O Café Pedagógico proporciona o encontro de diferentes educadores para debater as tendências educacionais com foco nas crianças, adolescentes e jovens, para que eles possam imaginar, criar e projetar suas vidas no ambiente escolar de maneira inovadora, colaborativa e sustentável”, explica Glaucio Mota, coordenador do Conviver Marista.

O evento conta com conferências e debates, como a palestra do coordenador da área de Missão e Gestão da União Marista do Brasil, que vai abordar os cenários da Educação 4.0. As metodologias inovadoras serão relatadas por José Motta, especialista no tema, community connector da Singularity University – Curitiba Chapter; head of edtech na Beenoculus e head of active learning na Beetools .  O evento conta ainda com a participação de Vanderlene Marafão, assessora pedagógica da Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo (OPEE), que falará sobre o empreendedorismo como componente da Educação Inovadora.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link https://bit.ly/2Qo4UXt

Serviço: Café Pedagógico – Práticas Inovadoras para uma Educação 4.0
Local: Arena FTD – PUCPR
Data e Horário: 4 de Junho, terça-feira, às 19h
Inscrições gratuitas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"