OFICINA RESGATA BRINCADEIRAS TRADICIONAIS

Ventura Shopping realiza atividade gratuita para apresentar às crianças brinquedos que caíram em desuso


Peteca, telefone sem fio e jogo da memória são alguns dos brinquedos que caíram no esquecimento, ou quase, da nova geração. Uma das maiores diferenças é que, há alguns anos, as crianças tinham que usar a criatividade para desenvolver os próprios brinquedos. Além disso, as brincadeiras evoluíram rápido por conta da tecnologia e desenvolvimento dos materiais, mas as funções continuam as mesmas: divertir e ensinar.

Mas existem alguns jogos antigos que despertam o interesse dos pequenos e ainda resistem ao tempo. Este resgate ajuda as crianças a aprenderem e se expressarem, lidarem com os sentimentos, resolverem conflitos e até respeitarem regras. Para apresentar e gerar interação entre adultos e crianças, o Ventura Shopping fará uma oficina de brinquedos tradicionais neste final de semana (18 e 19 de Maio), na qual adultos e crianças poderão confeccionar juntos seus próprios brinquedos.

O evento chamado de “Oficina de Brinquedos Antigos” conta com uma oficina de construção de peteca, telefone sem fio e jogo da memória, na qual os participantes vão se divertir juntos, após a confecção dos brinquedos. “Queremos que as brincadeiras tradicionais tragam boas lembranças aos adultos e que demonstre às crianças como era há alguns anos. Além de apresentar essa evolução, os jogos escolhidos trarão muita diversão e aprendizado em família”, conta a gerente de marketing do Ventura Shopping, Daniela Leal. O evento será gratuito, com turmas de até 20 pessoas.

SERVIÇO: Oficina de Brinquedos Antigos
Data: 18 e 19 de Maio
Horário: das 14 às 17h50
Local: setor verde do Ventura Shopping, próximo à Lojas Americanas
Endereço: R. Itacolomi, 292 - Portão – Curitiba/PR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"