GRUPO BREJEIRAS APRESENTA SHOW DE CHORINHO SÓ COM MULHERES


O programa Domingo Onze e Meia, que acontece neste domingo (26), no Conservatório de Música Popular Brasileira, apresenta o show “Flor Amorosa”, do grupo Brejeiras. Durante a apresentação, o grupo convida a dupla Carla Zago e Marcela Zanette para uma roda de choro entre mulheres. O show mescla releituras de clássicos de Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha, com temas atuais, de compositores como Paulinho da Viola, Altamiro Carrilho e Nilze Carvalho. O evento tem entrada franca.

Uma das integrantes da banda, Gisele Fontoura, comenta sobre as expectativas do grupo para este espetáculo: “Estamos muito felizes, especialmente em fazer um show de chorinho só com mulheres. Algo difícil de se ver na cidade. E tocar no Conservatório, que é um local por onde quase todos os bons músicos passam, é um privilégio e uma honra”, disse.

O grupo Brejeiras é um grupo de choro e samba, formado em 2016 por Gisele Fontoura (cavaquinho e voz), Fernanda Fausto (flauta transversal, voz e percussão), Beatriz Schneider (violão sete cordas) e Jô Nunes (voz e percussão), com o objetivo de trazer a mulher como protagonista musical. As Brejeiras buscam ressignificar o papel da mulher na música e seu principal projeto é “A Roda das Minas”.

Além deste projeto permanente, as Brejeiras realizam shows dentro de temáticas mais específicas, como o "Ave, Clara!" em homenagem a Clara Nunes, o "Por Todas As Marias e Por Todas As Mulheres", em apoio à causa feminista, e o "Forró D'Açucena", uma incursão do grupo nos gêneros nordestinos. Ao longo desses três anos, o grupo já se apresentou ao lado de inúmeras personalidades da música local e nacional.

Serviço: Domingo Onze e Meia – Show “Flor Amorosa”, com o grupo Brejeiras
Local: Praça Jacob do Bandolim – Conservatório de MPB (R. Mateus Leme, 66)
Data e horário: 26 de Maio,  domingo,às 11h30
Entrada gratuita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS