MUSEU OFERECE OFICINA TEÓRICO-PRÁTICA PARA PROFESSORES E AGENTES CULTURAIS

Na próxima quarta-feira, 29, acontece mais um encontro do “MON para Educadores”, programa voltado para professores de artes do ensino público e privado, alunos de Licenciatura em Artes e outros profissionais da área de mediação cultural. Para recebê-los, a equipe do Educativo do Museu Oscar Niemeyer preparou a oficina teórico-prática “Corpo Manifesto: Entre a Presença e a Ausência”. 
 
A oficina propõe uma visita mediada à exposição “Ai Weiwei Raiz”, além de abordar a biografia do artista Ai Weiwei e de seu pai, o poeta Ai Qing, e temas como a Revolução Cultural na China e o conceito Mutuofagia.
Em seguida, os participantes serão conduzidos à atividade prática que será desenvolvida a partir da reflexão sobre a arte como meio para a formação e manifestação do sensível e, nesse sentido, sobre a importância da arte na construção do sujeito e da sociedade. 
 
A atividade acontece em dois horários, das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h. A participação é gratuita, basta se inscrever pelos telefones (41) 3350-4468 / 3350-4497, ou por e-mail (agendamento@mon.org.br). As vagas são limitadas. 
 
Solicita-se a chegada com 30 minutos de antecedência. Os interessados deverão dirigir-se à entrada do Museu (com detector de metais).
 
Sobre o MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.
 
Serviço: Oficina teórica-prática “Corpo Manifesto: Entre a Presença e a Ausência”
Data: 29/05/2019 - quarta-feira
Horário: das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h
Vagas: 30 por sessão
Inscrições antecipadas: pelos telefones (41) 3350-4468 / 3350-4497, ou pelo e-mail agendamento@mon.org.br
Atividade gratuita. 
Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999
Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h
Às quartas-feiras a entrada é gratuita
Informações: (41) 3350-4468

www.museuoscarniemeyer.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS