ARRAGUI BISTRÔ UMA NOVA OPÇÃO

Uma experiência única da mistura de sabores, da integração das culturas francesa, japonesa, peruana e porto-riquenha em um só lugar. Um local onde se pode apreciar a clássica culinária do país europeu com um belo vinho, ou apenas fazer um happy hour com amigos degustando aperitivos nipo-latinos e boas cervejas. Assim é o Arragui Bistro, que abre suas portas em Curitiba, no bairro Mercês, no próximo dia 14 de abril e promete encantar o público com a energia dos sabores.
À frente do Arragui, estão os chefs Raul Carrasquillo, que já cozinhou para celebridades como Andy Garcia, Michael J. Fox, James Belushi e Tiger Woods; Armando Fuoco, proprietário do Trovatta Risoteria; e Guilherme Lobo. Os aperitivos e os pratos principais franceses dividem a atenção no cardápio, que saiu do papel e foi para os Ipads distribuídos pelas mesas. Os destaques são os Tiraditos (cortes de peixes semelhantes aos da culinária japonesa, regados com temperos e sabores do país latino), os Tacos Japoneses (preparados com a massa wonton, típica do pastel japonês, em formato de taco, com recheios de salmão, atum ou camarão) e o Ceviche Tostone (típico prato peruano frio, de peixe branco, servido com uma espécie de “discos” de banana fritos). Entre as receitas francesas, as opções variam entre carnes brancas, vermelhas e frutos do mar.

Ambientado em uma casa de arquitetura art déco, onde o rebuscamento passa longe e a simplicidade das formas retas predomina, o Arragui Bistrô apresenta na arquitetura uma extensão do seu cardápio. Idealizado pela arquiteta Ivangela Curra, o espaço, de cerca de 100m2, tem 48 lugares e uma atmosfera cosmopolita, como se a França, os países latinos e o Japão ficassem no mesmo continente.
Vai ser aberto dia 14 de Abril, na Rua Visconde do Rio Branco, bairro Mercês, em Curitiba.

Foto do prato de: Gerson Lima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

YOUTUBER REZENDEEVIL LANÇA LIVRO EM CURITIBA

SHOPPING PALLADIUM INICIA CAMPANHA DE DIA DAS CRIANÇAS COM BRINDE EXCLUSIVO

MASTER VENCE PROFISSIONAIS DO ANO NA CATEGORIA CAMPANHA REGIÃO SUL