DÍSPARIS VOLTA NO FESTIVAL

Disparis volta à cena no Festival de Curitiba 2011

A peça “Disparis” será apresentada dentro do Festival de Curitiba nos dias 4, 5, 6 e 7 de abril, às 20h, no INDRA, na Rua Dr. Reynaldo Machado, 89 Rebouças. Ingressos a R$ 32,00.

O espetáculo volta à cena com um novo conceito de criação. A direção está sob a responsabilidade de Moacir David. Iluminação de Nadia Luciani. Cenografia de André Largura e Giovana Kimak, com coreografia do bailarino do Balé Teatro Guaíra, Wanderley Lopes.

A atriz e diretora de produção paranaense, Ana Fhernandes substitui Gabrielle Lopez, que está em São Paulo atuando em outro projeto.
A montagem retrata a relação do casal, “Ele e Ela” ( Ana Fhernandes e Gustavo Lorenzo) em suas sutilezas e seus exageros, suas complacências e disritmias, seus silêncios e momentos de turbulências promovendo uma série de emoções e sensações.
Tudo começa no dia do aniversário dele, quando na tentativa de realizar um jantar íntimo, o jovem casal levanta questões conjugais criando uma atmosfera de fantasias, frustrações, medos e sonhos.
A concepção cênica da peça permite ao público assistir ao espetáculo sentado em poltronas e sofás como se estivesse na sala de visitas do casal. Essa relação íntima faz com que a plateia ocupe o papel de confidente dos personagens. A linguagem moderna, contemporânea e ágil faz com que o público embarque na história e até se identifique.

Segundo Gustavo Lorenzo, idealizador da peça, a conceituação artística do espetáculo permite que momentos de realismo naturalista sejam permeados por passagens metafóricas, poéticas e escapismos da realidade presente conferindo um desenho cênico extremamente interessante e inovador.

Os personagens, "Ele" e "Ela", são desta forma denominados para representarem a figura masculina e feminina dentro de uma relação conjugal de forma universal. O espetáculo mostra um momento na relação do casal, para de certa forma desconstruir a "relação" como um conceito social fechado e provar que os parâmetros, mesmo quando aceitos e impostos não existem ou são percebidos de forma equivocada. São ideias que ganham força e forma através de olhares e impressões externas. As leis de cada relacionamento estão sempre sendo escritas, reescritas, editadas, reeditadas e aplicadas das maneiras mais inimagináveis possíveis. A crença nestes modelos de relação conjugal é um ponto de reflexão colocado pela montagem”, diz Gustavo.
A atriz, Ana Fhernandes tem largo conhecimento na área de teatro. Já trabalhou com diretores renomados como Mário Schoemberger, Enéas Lour, Fátima Ortiz, Luiz Roberto Meira, Maurício Vogue, Rodrigo de Oliveira, Marcelino de Miranda entre outros. Atuou em @mor.com, O Farol, Sherazade e o Fantástico Mundo das Mil e Uma Noite, Simplesmente Caos, Dorme Enquanto Canto, A 4.º Chave, O Corcunda de Notre Dame (Prêmio Gralha Azul), Elektra (baseado na Ópera de Richard Strauss), A Aurora da Minha Vida (Naum Alves de Souza), Amor Materno (August Strindberg), Quadros (Karl Valentin), Canto de Amor e Desamor a Curitiba (Baseado em contos de Jamil Snege e Dalton Trevisan), Cartas de Michaud (Projeto Palco do Paraná), Na estrada dos Necessitados e Frenesi (ambos de Kadu Leyasa). Também realizou trabalhos em teatro empresa, teatro escola e performances.

Em seu extenso currículo, constam também participações em outras áreas como dança, jornalismo, arte educadora, comerciais, curtas-metragens, incluindo “Casos e Causos”, da RPC, no qual concorre ao prêmio de melhor atriz pelo Filme Surpresa Vesuviana.

Ficha técnica: Elenco: Ana Fhernandes e Gustavo Lorenzo. Direção: Moacir David. Assistência de direção, texto e produção executiva : Gustavo Lorenzo. Colaboração de textos: Beto Motter, Moacir David e Rozana Santos. Iluminação: Nadia Luciani. Cenografia: André Largura e Giovana Kimak. Pesquisa e Seleção Musical: Beto Motter. Coreografia: Wanderley Lopes. Maquiagem: Marcelino de Miranda. Fotos e Arte Gráfica: Milcho Pipin. Gestão cultural: Capablanca Desenvolvimento e Cultura. Produção: Rozana Santos.

Serviço: Espetáculo: DISPARIS
Local: INDRA (fone: 3333 3320)
Rua Dr. Reynaldo Machado, 89, Rebouças - Curitiba - PR
Dias: 04,05,06 e 07 de abril, às 20h.
Abertura Lounge/bar: 19 horas. Ingresso: R$ 32,00.
Desconto de 50% para maiores de 60 anos e estudantes (previsto em Lei).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS