PUC IDEIAS E FESTIVAL DE CURITIBA

PUC IDEIAS promove discussões, encontros e espetáculos dentro do campus

Na PUCPR, a arte de ensinar teatro sai dos padrões convencionais. Além de um curso que visa à formação de profissionais especializados em cenografia, interpretação e produção, a instituição está abrigando apresentações do Festival de Teatro de Curitiba e promover encontros e debates sobre artes cênicas. Para movimentar a cena cultural dentro do campus, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná realiza até domingo (10), uma edição especial do projeto PUC IDEIAS que oferece uma programação repleta de espetáculos, debates e palestras de artistas famosos, proporcionando aos participantes uma verdadeira troca de experiências. Ainda dentro do calendário do PUC IDEIAS, est&aacu te; prevista a apresentação de três peças: "As Mulheres do Sol", entrada franca - "Cinemania 3D" e "Miguilim"; esta última é protagonizada pelo grupo de teatro da própria instituição, o Tanahora.

PROGRAMAÇÃO PUC IDEIAS
PALESTRAS
O encontro do artista com seu público; uma oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a carreira, a obra e as idéias daqueles que dão forma à programação do Festival.
Local: Concha Acústica. Entrada franca.
8/04 - 8h30 - Pato Fu é banda mineira liderada por Fernanda Takai, que recém lançou álbum "Música de Brinquedo" e se apresenta no Guritiba.

LANÇAMENTOS DE LIVROS
Manhã de Autógrafos
Local: Memorial de Curitiba
Dia 10/04 às 10h - * Entrada franca.
Entre outros lançamentos, estão confirmados:
- "Estilhaços", Eduardo Wotzic
- "Grupo Galpão: uma História de Encontros", Eduardo Moreira
- "Inveja dos Anjos - Dramaturgia", com Armazém Companhia de Teatro

- Lançamento das publicações e do portal do projeto "Galpão Cine Horto": Entre os dias 8 e 10 de abril, o público terá acesso a um stand do Centro Cultural, montado no QG do Festival, que apresentará as ações desenvolvidas pelo Centro de Pesquisa e Memória do Teatro (CPMT), espaço criado pelo Galpão Cine Horto há seis anos, que realiza projetos voltados para a pesquisa e a memória do teatro.


MESAS REDONDAS
As linhas da Curadoria da Mostra 2011 em pauta. Discussão sobre o que de mais relevante acontece hoje nas artes cênicas brasileiras. Mediando, os curadores do Festival de Teatro de Curitiba. Debatendo, além de você, estarão os convidados dessa edição da Mostra. *
Local: Concha Acústica
18 horas - Entrada franca.

TEATRO DE GRUPO (Mediação: Celso Curi) - 8/04 - 18h
Com Paulo de Moraes (Armazém Companhia de Teatro), Chico Pelúcio (Grupo Galpão), Sandro Lucose (Mosaico), João Elias (Cia Deborah Colker), Laércio Ruffa (Grupo Teatro Tanahora) e Márcio Abreu (Companhia Brasileira).

APRESENTAÇÕES
A PUCPR também será palco para apresentações cênicas. "Miguilim" do Grupo de Teatro TanaHora será apresentado no TUCA. Enquanto isso, espalhados pelo campus estará o espetáculo paulista "As Mulheres do Sol" - que impressiona ao aliar circo, teatro e dança a um balão que sobrevoa a 20 metros de altura - e o projeto "Cinemagia 3D" - que em sessões de 20 minutos apresentadas dentro de um hangar armado no meio da universidade, mergulha o público em um cinema de realismo e emoção.

MIGUILIM - 9 e 10 de abril
20h no TUCA. Ingressos: 12,00 e 6,00.

Cinemagia – 7, 8 e 9/04 entre 10h e 19h. (de hora em hora) Espaço em frente à Biblioteca Central da PUCPR. Ingressos: 6,00.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"