VIENA E BERLIM UNEM-SE EM AÇÃO EM CURITIBA
Viena e Berlim unem forças para marketing de destino em Curitiba
Nesta semana um evento dirigido para um pequeno grupo e imprensa com presença dos CEOs das empresas, que vem apresentar os destinos Berlim e Viena.
Techno e valsa vienense, Hofburg barroca e Cortina de Ferro, taxi movido a cavalo e bicicleta -Viena e Berlim, as duas metrópoles, no coração da moda da Europa, unem a história do "velho continente“ com o ambiente descontraído de uma nova Europa. Em nenhuma outra localidade os visitantes brasileiros poderão vivenciar a Europa desta maneira como nestas duas cidades. Essas duas metrópoles estão a apenas uma hora de avião de distância uma da outra.
Destinos turísticos bem-sucedidos
Viena e Berlim estão entre os destinos mais populares na Europa. Ambas as cidades atestam o grande potencial do mercado brasileiro. Isto é confirmado pelos últimos dados de Berlim e Viena.
Em Viena foram registrados 10,9 milhões de pernoites em 2010 (10,3% a mais ante 2009). Isso representou um novo recorde. O número de chegadas aumentou em cerca de 11,2%, somando 4,9 milhões. Da América Central e do Sul foram registradas 63.100 chegadas no mesmo período (24% maior em relação a 2009). Já o número de pernoites nessas localidades ficou em 150.000, um incremento de 21%.
Berlim, por sua vez, alcançou pela primeira vez a marca de 20 milhões de pernoites no ano de 2010. Os brasileiros contribuíram para esta conquista: 42.000 pessoas visitaram a maior cidade alemã entre janeiro e dezembro do ano passado. Isso representou um incremento de 51,4% no número de visitantes na comparação com 2009. O número de pernoites, no mesmo período, subiu 51%, alcançando 130.000.
Marketing de destino Comum
Em 2011, o Turismo de Viena e o visitBerlin planejam diversas ações conjuntas no âmbito do marketing de destino. Já estão agendados eventos junto à imprensa e à indústria do turismo no Brasil e no Canadá. A programação terá inicio no dia 5 de abril, com um encontro com jornalistas e operadores de turismo em São Paulo. As duas entidades também participarão, entre os dias 6 e 10 de Abril, também em São Paulo, de uma exposição dedicada ao turismo de alto padrão. Trata-se da Travelweek São Paulo – Exposição de Destinos de Luxo. Haverá, ainda, uma coletiva de imprensa em Curitiba - cidade ambiental modelo no Brasil.
Haverá uma série de atividades conjuntas em Toronto e Vancouver, no Canadá. Estão planejados eventos e viagens de imprensa e operadores turísticos das duas cidades europeias.
* O evento seguido de almoço é no ZEA mais, na Rua Barão do Rio Branco, região central de Curiitba, dia 7, às 11h30. Até lá!
Nesta semana um evento dirigido para um pequeno grupo e imprensa com presença dos CEOs das empresas, que vem apresentar os destinos Berlim e Viena.
Techno e valsa vienense, Hofburg barroca e Cortina de Ferro, taxi movido a cavalo e bicicleta -Viena e Berlim, as duas metrópoles, no coração da moda da Europa, unem a história do "velho continente“ com o ambiente descontraído de uma nova Europa. Em nenhuma outra localidade os visitantes brasileiros poderão vivenciar a Europa desta maneira como nestas duas cidades. Essas duas metrópoles estão a apenas uma hora de avião de distância uma da outra.
Destinos turísticos bem-sucedidos
Viena e Berlim estão entre os destinos mais populares na Europa. Ambas as cidades atestam o grande potencial do mercado brasileiro. Isto é confirmado pelos últimos dados de Berlim e Viena.
Em Viena foram registrados 10,9 milhões de pernoites em 2010 (10,3% a mais ante 2009). Isso representou um novo recorde. O número de chegadas aumentou em cerca de 11,2%, somando 4,9 milhões. Da América Central e do Sul foram registradas 63.100 chegadas no mesmo período (24% maior em relação a 2009). Já o número de pernoites nessas localidades ficou em 150.000, um incremento de 21%.
Berlim, por sua vez, alcançou pela primeira vez a marca de 20 milhões de pernoites no ano de 2010. Os brasileiros contribuíram para esta conquista: 42.000 pessoas visitaram a maior cidade alemã entre janeiro e dezembro do ano passado. Isso representou um incremento de 51,4% no número de visitantes na comparação com 2009. O número de pernoites, no mesmo período, subiu 51%, alcançando 130.000.
Marketing de destino Comum
Em 2011, o Turismo de Viena e o visitBerlin planejam diversas ações conjuntas no âmbito do marketing de destino. Já estão agendados eventos junto à imprensa e à indústria do turismo no Brasil e no Canadá. A programação terá inicio no dia 5 de abril, com um encontro com jornalistas e operadores de turismo em São Paulo. As duas entidades também participarão, entre os dias 6 e 10 de Abril, também em São Paulo, de uma exposição dedicada ao turismo de alto padrão. Trata-se da Travelweek São Paulo – Exposição de Destinos de Luxo. Haverá, ainda, uma coletiva de imprensa em Curitiba - cidade ambiental modelo no Brasil.
Haverá uma série de atividades conjuntas em Toronto e Vancouver, no Canadá. Estão planejados eventos e viagens de imprensa e operadores turísticos das duas cidades europeias.
* O evento seguido de almoço é no ZEA mais, na Rua Barão do Rio Branco, região central de Curiitba, dia 7, às 11h30. Até lá!
Comentários