MOSTRA OUTROS LUGARES NO TEATRO DA CAIXA

MOSTRA OUTROS LUGARES NO TEATRO DA CAIXA
Aproveitando pra divulgar ainda alguns espetáculos que já foram encenados ou não. O Teatro da Caixa está com a Mostra Outros Lugares e hoje vamos reforçar os que ainda é possível assistir até domingo, o Fringe no Teatro da CAIXA

Mostra Outros Lugares e o grupo Antropofocus estão na mostra paralela
O Teatro da CAIXA apresenta, desde 30 de março e até 10 de Abril, espetáculos do Fringe, mostra paralela do Festival de Teatro de Curitiba. Com o caráter de mostra aberta, este ano o Fringe apresenta dois momentos no espaço: a Mostra Outros Lugares, teatro de novos autores e com uma curadoria diferenciada, e o grupo Antropofocus, que fecha o festival no espaço da CAIXA.

A Mostra Outros Lugares nasceu com a intenção de apresentar a nova dramaturgia curitibana, representada pelos curitibanos Diego Fortes, Alexandre França e Luiz Felipe Leprevost, e pelo convidado catarinense Max Reinert. A busca de novos caminhos e a exploração da palavra no campo teatral é o que move esta safra de jovens autores.

Fortam apresentados quatro espetáculos: “Habitué”,O Butô de Mick Jagger”, “Os Invisíveis” e “Pequeno Inventário de Impropriedades”. Além das apresentações no teatro, a Mostra Outros Lugares leva para a Casa Damaceno a peça “Antes do Fim” e uma mesa redonda sobre a nova dramaturgia, com Roberto Alvim, premiado dramaturgo e diretor.

Antropofocus - O grupo Antropofocus fecha o Fringe no Teatro da CAIXA com o espetáculo “Contros Proibidos de Antropofocus”. O grupo nasceu em 2000, com a simples intenção de fazer comédia em um espaço democrático, que permitisse novas ideias. A peça de estreia foi “Amores & Sacanagens Urbanas”, mas “Pequenas Caquinhas”, com cenas curtíssimas, é que consagrou o grupo. Depois vieram “Estereotipacionices”, “Dimensão Desconhecida”, “Porcus” (primeira peça com um texto com começo, meio e fim) e, finalmente, “Contos Proibidos de Antropofocus”, peça em que o diálogo é exclusivamente por meio do som. A semelhança entre todos os espetáculos é a experimentação de novas linguagens, construindo novas maneira de se fazer teatro.

Habitué: A montagem da Cia Dezoito Zero Um, dirigida por Alexandre França, aborda o alcoolismo com uma linguagem contemporânea. No elenco, Otávio Linhares faz um quarentão solitário que busca na bebida um refúgio diante de um mundo infestado pela mediocridade e pelo tédio das horas. Seu objetivo maior é fugir a todo custo da rotina imposta pela sociedade e seu maior medo é de acabar inválido e com uma doença terminal.
Horários: 04/04 (19h), 05/04 (21h), 06/04 (19h), 07/04 (21h),
Classificação etária: Não recomendado para menores de 14 anos.

- Os Invisíveis: O espetáculo é fruto da colaboração do autor e diretor paranaense Diego Fortes com a autora e diretora mineira Grace Passô (do Grupo Espanca!, premiada com o Shell), que teceram uma rede de onze personagens que se relacionam em três núcleos. O espelho literário desta peça é o "puzzle", ou seja, a narrativa se apresenta, a princípio, embaralhada e conforme se vai avançando na peça, as personagens vão se ressignificando e seus objetivos vão ficando mais claros.
Horários: 04/04 (21h), 05/04 (19h), 06/04 (21h), 07/04 (19h), 08/04 (21h) e 09/04 (15h)
Classificação etária: Não recomendado para menores de 18 anos

- Contos Proibidos de Antropofocus: A companhia de teatro Antropofocus se lança no desafio de fazer um espetáculo inteiro sem nenhum diálogo, onde a comunicação acontece por meio do som. Partindo da metáfora da incomunicabilidade, as cenas – ou Contos – acontecem em ambientes onde pessoas desconhecidas se encontram, mas raramente iniciam uma conversa: dentro de um ônibus, debaixo de uma marquise num dia de chuva ou em um banheiro masculino.
Horários: 09/04 (21h) e 10/04 (15h, 18h e 21h)
Classificação etária: Livre para todos os públicos.

Fringe
Teatro da CAIXA - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba/PR
Data: de 30 de março a 10 de Abril
Ingressos: Ingressos: R$20 e R$10 (meia) - Ingressos a venda no shopping Palladium, Shopping Mueller, Park Shopping Barigüi e no site www.ingressorapido.com.br - Na bilheteria do teatro, somente uma hora antes de cada sessão (sujeito a disponibilidade de ingressos)
Lotação máxima do teatro: 125 lugares (02 para cadeirantes)
www.caixa.gov.br/caixacultural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"