NEY MATOGROSSO SE APRESENTA NO GUAIRA

O cantor Ney Matogrosso no Guairão
Irretocável. Esta é a melhor definição para o show do cantor Ney Matogrosso, que lança o DVD Beijo Bandido (gravado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro), no próximo sábado (16), às 21 horas, no Guairão (Praça Santos Andrade s/nº). O artista que acredite se quiser, completa 70 ano de vida em agosto, mostra uma vitalidade impressionante e exibe no palco uma performance de fazer inveja a muito artista em começo de carreira. Em tom camerístico, dado pelos arranjos estupendos do pianista Leandro Braga, o espetáculo incursiona pela música brasileira mais tradicional - em números como os sambas-canções "Segredo" (1947) e "De Cigarro em Cigarro" (1953) - com o mesmo rigor estilístico com que se conecta a compositores da cena alternativa. Caso de Vitor Ramil, de quem Ney canta "Invento", cuja letra originou o título Beijo Bandido.

O cantor recorre no palco ao seu habitual domínio cênico para seduzir a platéia. Seja pelos arroubos dramáticos de "Bicho de Sete Cabeças"(Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha) e pelas sutis ironias de "Nada por mim" (Herbert Vianna e Paula Toller), entre outras músicas. Em cena, Ney alterna melancolia ("A Distância", Roberto e Erasmo Carlos), sensualidade ("A Cor do Desejo"", Junior Almeida e Ricardo Guima), suingue ("Incinero", salsa de Zé Paulo Becker e Mauro Aguiar), calor ("As Ilhas", Astor Piazzolla e Geraldo Carneiro) e folhetim ("Tango pra Teresa", Jair Amorim e Evaldo Gouveia) com soberania vocal.

A direção musical é do pianista Leandro Braga, companhado pelo violoncelo de Lui Coimbra, o violino de Alexandre Casado, e a percussão de Felipe Rosseno. Cantando à meia-luz, ele exibe o domínio pleno da voz, em meio a uma performance intensa, com arranjos de atmosfera de tango e bolero. "Acho Beijo Bandido um projeto bem interessante: é, basicamente, um repertório de canções. Mas inicialmente, achei que seria um disco de músicas românticas - depois de pronto, me dei conta de que se trata de álbum pop de canções brasileiras". Ocimar Versolato, responsável pelo figurinos de Ney .

No repertório estão pérolas do cancioneiro, como "Tango para Teresa" (Evaldo Gouveia/Jair Amorim), sucesso de Ângela Maria; Passanso por Luiz Bonfá e "Segredo" de Herivelto Martins/Marino Pinto, ambas registradas anteriormente, mas com diferentes concepções musicais. A parceria de Chico Buarque e Edu Lobo, "A Bela e a Fera" (da trilha do balé O Grande Circo Místico). E mais MPB.
Para não perder, o Show de lançamento do DVD BEIJO BANDIDO, é neste sábado 16/04, às 21 horas, no  Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro ou pelo http://www.tguaira.pr.gov.br/. Classificação: livre. O espetáculo tem assinatura (local) de Verinha Walflor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS