PANEOLIO ESTREIA NO CURITIBA RESTAURANTE WEEK

Casa quer marcar sua primeira participação com pratos especialmente criados para o evento, como o Filetto Tartufato e o Maialino alla Cremonese
O PaneOlio Ristorante & Caffè preparou um cardápio especial para marcar sua primeira participação no Curitiba Restaurant Week, que segue até dia 24 de Abril, que movimenta a cena gastronômica da capital. Durante o evento, serão oferecidas duas opções em menu, com entrada, prato principal e sobremesa, ao preço de R$ 29,90 no almoço e R$ 39,90 no jantar.
No almoço é possível escolher entre a Insalata Roquefort, uma seleção de folhas guarnecida com molho de queijo e maçã verde ou o Carpaccio alla Mediterrânea, de carne ao vinagrete de limão siciliano, azeitonas, alcaparras, mix de folhas e parmesão. O prato principal é o Duo de Mignon, um dos carros chefes da casa, com dois medalhões guarnecidos por molhos de Cogumelo e de Roquefort, que acompanha cebola, bacon e batatas rústicas. A outra opção é o Salmone alla Griglia Siciliano, que traz o salmão grelhado, com spaghetti de limão siciliano ao molho de camarão e perfume de  manjericão. A sobremesa é uma Panna Cotta ai Frutti Rossi, sobremesa leve mas de sabor marcante (fotografia).

Para o jantar o cardápio criado pelo chef Betinho Valente traz três opções como entrada: um tradicional Fettuccine Carbonara, massa feita na manteiga, bacon, ovo e queijo; o Gnocchi alla Pugliese, com batata salsa, camarão grelhado, rúcula e tomate seco; e o Orecchiete alla Minchiata, massa artesanal com rúcula, tomate cereja, amêndoas e azeite de manjericão. Como prato principal o cliente pode escolher entre o Congrio Nero alla Pescatrice, peixe empanado com arroz salteado com camarão e legumes; Filetto Tartufato, que traz o saboroso contra filé de Red Angus grelhado com purê de batatas tartufado; além do Maialino alla Cremonese, prato que traz costela de leitão assada e lombo grelhado com Mostarda de Cremona, uma compota artesanal agridoce de frutas italianas, que acompanha risoto de castanha de cajú com pancetta e cenoura. A sobremesa é um tradicional e italianíssimo Tiramisù.

Cozinha autoral
Instalado em um casarão com mais de 80 anos de história, o PaneOlio Ristorante & Caffè se destaca na região do Rebouças por resgatar os sabores e a tradição da culinária italiana, para adaptá-los à uma cozinha autoral, moderna e essencialmente artesanal. A cuidadosa seleção de ingredientes e as constantes inovações do cardápio cativam a clientela, formada em sua maioria por executivos que trabalham na região. O ambiente tem decoração aconchegante e o serviço é ágil. Aberto do café da manhã ao jantar, o PaneOlio oferece a comodidade de um amplo estacionamento.

PaneOlio Ristorante & Caffè - Rua Conselheiro Dantas, 494, Rebouças, Curitiba (PR) Telefone (41) 3334-1126. 110 lugares - estacionamento para 50 carros e playground. Aceda http://www.paneolio.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"