MUSEU OSCAR NIEMEYER RECEBE BIENAL INTERNACIONAL DE CURITIBA

O MON terá cinco espaços com obras de diversos artistas. Julio Le Parc será a grande atração deste ano

O Museu Oscar Niemeyer (MON) será um dos locais expositivos da 22ª Bienal Internacional de Curitiba. Serão mais de 100 lugares na cidade, entre museus, centros culturais, galerias e espaços de arte. No MON serão cinco espaços ocupados, entre os dias 4 de outubro a 24 de fevereiro - duas salas, o Olho, a Torre e o espelho d’água.

Nesta edição, com curadoria geral de Teixeira Coelho, o conceito será “Luz do Mundo”. Este fio condutor guia o visitante nas mostras que representam o melhor da arte contemporânea mundial.  “A edição de 2015 da Bienal Internacional de Curitiba tem por tema a arte da luz, a arte com a luz, a arte feita de luz e que tem na luz sua matéria, seu material e conteúdo”, observa o crítico e curador geral Teixeira Coelho.

Também neste ano, a edição procura priorizar a arte que vai para as ruas, com ações que não se restringem apenas a museus, centros culturais e galerias, mas que ganham o espaço urbano.

Receber uma mostra desse porte é importante para o museu e principalmente para o público, que poderá apreciar a obra de artistas valorizados em âmbito internacional”, diz a diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika.

Le Parc
O artista franco-argentino Julio Le Parc será o homenageado desta Bienal. Considerado expoente da arte contemporânea e um dos pioneiros da arte cinética, sua obra estará exposta no Olho. Além de Le Parc, o visitante poderá conferir obras de artistas como Lars Nilsson, Eliane Prolik, Carlos Bernardini, entre outros.
Obra de Julio Le Parc

Titulo:Continuel lumière cylindre
Ano:1962/2014
Materiais: Madeira, Espelho de acrílico, motor, luz



Serviço: Bienal Internacional de Curitiba 2015
Espaços expositivos: Salas 1e 3, Olho, Torre e espelho d’água
4 de Outubro a 24 de Fevereiro de 2016.

Terça a domingo
10h às 18h

Venda de ingressos: até 17h30
Permanência no museu: até 18h
Entrada: R$9 e R$4,50 (meia-entrada)
Entrada franca para menores de 12 anos e maiores de 60

Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico, Curitiba- PR
Facebook e Twitter: /monmuseu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS