OSMAR CARBONI INAUGURA HOJE A EXPOSIÇÃO CORES SEM LIMITES

O artista plástico Osmar Carboni está participando da Bienal Internacional de Curitiba – Circuito de Galerias com a exposição: “Cores Sem Limites”. 
Carboni com a obra União de Etnias. Foto:AVarajão® 
Osmar Carboni inaugura hoje quinta-feira(1º/10), na Riviso Galeria de Arte que integra o Circuito de Galerias na Bienal Internacional de Curitiba. Para esta exposição individual Carboni vem desenvolvendo a série desde 2009, estudando e pesquisando; levantando um pouco sua palheta de cores. Elaborando ao pormenor a mistura de cores, que imprime em cada uma de suas obras, um caráter de contemporaneidade em sua pintura com abundância de cores.  Agora chegou o momento de mostrar ao público e os colecionadores que poderão apreciar um conjunto de aproximadamente vinte obras, totalmente inéditas na Riviso Galeria de Arte.
O artista tem uma longa carreira, é natural de Piracicaba, São Paulo, radicado em Curitiba.  
Há muitos anos vem se dedicando às artes plásticas tendo participado em inúmeras exposições de arte, individuais e coletivas, no Paraná e pelo Brasil. Nos últimos anos também participa de exposições no exterior em especial na Argentina, em Portugal e Espanha. Atualmente é Presidente da APAP/PR.
Sobre o conjunto da obra, a curadora Márcia Aracheski diz: “A diversidade de tons que aparecem na natureza, fez com que ele pesquisasse em cada mistura de tinta, em cada teste de tons, as cores ideais para determinada obra. O próprio mestre Poty Lazzarotto o incentivou: “se quer abstrair cores, abstraia das frutas”. Ou seja, já que é tão próximo da natureza, Carboni aproveitou a abundância de suas cores, que é infindável: são cores sem limites!”. 

A exposição que integra esta edição de 2015 da Bienal Internacional de Curitiba, segue até o dia 23 de Outubro, na Riviso Galeria de Arte. 


Serviço: CORES SEM LIMITES de OSMAR CARBONI
Abertura: Dia 1º de Outubro, quinta-feira, às 19 horas
Período expositivo: De 2 a 23 de Outubro
Horário: 2ª a 6ª feira das 10h às 19h
RIVISO GALERIA DE ARTE
Rua Carlos de Carvalho, 1577 loja 8 (entrada pela Rua Capitão Souza Franco)
Informações telefone (41)3027-6160 | www.rivisogaleria.com



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS