quarta-feira, 24 de agosto de 2016

CURITIBA PARTICIPA DE FLASHMOB INTERNACIONAL DE FLAMENCO

Para celebrar o início da bienal internacional de Flamenco, que acontece  na cidade de Sevilha, no mês de setembro, todos os bailarinos e  aficionados ao flamenco vão realizar, nos mais diversos cantos do mundo, um flashmob com dança e música típicas. Em Curitiba, todos os profissionais, alunos e admiradores do flamenco estão sendo convocados, através das redes sociais, a participarem do evento, que acontece no sábado, 27 de Agosto, no Museu Oscar Niemayer, a partir das 16 horas.

Na capital paranaense, a mobilização está sendo liderada pelo grupo Perla Flamenca Arte em Movimento, tem forte apoio do 
Estúdio Aire Flamenco e dos alunos de outras escolas. Atualmente, o evento conta com a confirmação de mais de 50 bailarinos, mas os organizadores esperam um público maior. Miri Galeano, bailaora e diretora do grupo Perla Flamenca conta que a coreografia do flashmob foi criada por um dos mais reconhecidos bailarinos de flamenco da atualidade e disponibilizada nas redes sociais. “É um prazer dança os passos criados pelo maestro Farruquito e também uma emoção muito grande ver todos os flamencos do mundo mobilizados”, destaca Miri Galeano.
Esse formato de intervenção flamenca é inédito em Curitiba, porque faz parte de um movimento internacional de valorização e divulgação desta forma de arte. “A ideia é mostrar que se trata de uma arte viva, que conquista público além das fronteiras da Espanha”,comenta Jony Gonçalves, guitarrista e também organizador do evento. “O Flamenco é uma arte democrática e todos poderão conhecer, se interessar e bailar conosco no flashmob, basta se permitir viver essa experiência”, completa Miri Galeano.

SERVIÇO: “FLASHMOB”
Dia 27 de Agosto, sábado, a partir das 16 horas, no Museu Oscar Niemayer, no Centro Cívico.

Nenhum comentário: