DINUCCI APRESENTA SHOW SOLO NO DIA 11 EM CURITIBA

Artista premiado é atração do projeto Vozes de Outras Cidades, do Sesi, em espetáculo de voz e guitarra

No dia 11 de Agosto, quinta-feira, o Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França, de Curitiba, recebe Kiko Dinucci no projeto “Vozes de Outras Cidades”, do Sesi Cultura, que reúne quinzenalmente no espaço artistas da cena musical autoral, com ingressos gratuitos (retirada 1 hora antes). Kiko Dinucci é compositor e desenhista, tem nove discos lançados. Sua carreira vem ganhando relevância e projeção nos últimos anos com premiações como o Prêmio Mutishow em 2013, na categoria Melhor Música Compartilhada, pelo disco MetaL MetaL. O artista não costuma definir um estilo único para si: “meu estilho é ser livre, não gosto de pertencer a um rótulo, experimental, afro-brasileiro, samba sujo. Cada trabalho meu é de um jeito, então não cabe em rótulos”, frisa Kiko Dinucci. 
Foto de: Gina Dinucci.

Kiko é de Guarulhos e no espetáculo do dia 11 fará uma apresentação solo, acompanhado apenas da sua guitarra, no espetáculo “Cortes Curtos”. Esse é o primeiro trabalho solo de Kiko e traz canções curtas e diretas, pequenas crônicas urbanas, organizadas em pequenas cenas. O nome do álbum foi inspirado no filme Short Cuts de Robert Altman. “Cortes Curtos” apresenta forte conteúdo imagético e cinematográfico em suas canções, com sonoridade que promove um encontro imaginário entre o samba noturno e paulistano de Paulo Vanzolini com o pós-punk dos anos 1980.

Habituée da cena musical da cidade, Kiko mostra esse repertório pela primeira vez em Curitiba. “[Esse show] é do meu disco novo, que sairá no final do ano. É ineditíssimo em Curitiba. Estou ansioso por mostrar essas criações para os paranaenses”, diz Kiko.

Conhecido por integrar os grupos Metá Metá e Passo Torto, o compositor e guitarrista faz parte de uma nova cena musical na cidade de São Paulo, na qual artistas de um mesmo núcleo, como Juçara Marçal, Thiago França, Romulo Fróes, Rodrigo Campos, Marcelo Cabral e Sergio Machado, trabalham de forma colaborativa (esse núcleo criativo lançou em 5 anos cerca de 30 discos).

O compositor também esteve envolvido nas composições e arranjos do disco “A Mulher do Fim do Mundo”, de Elza Soares (2015) e “Encarnado” (2013), de Juçara Marçal, além de colaborar para os discos “Vira Lata na Via Láctea” (2014), de Tom Zé, “Nó na Orelha” (2011) e “Procure Seu Buda” (2014), de Criolo, “Dancê” (2015), de Tulipa Ruiz, “Bahia Fantástica” (2012), de Rodrigo Campos e “De Baile Solto” (2014), de Siba.

Sobre o artista
“Padê” (em 2008, com Juçara Marçal), “Pastiche Nagô” (em 2008 com Bando AfroMacarrônico), “O Retrato do Artista Quando Pede” (em 2009 com Douglas Germano), “Na Boca dos Outros” (em 2010, com vários intérpretes), Metá Metá (em 2011, com Juçara Marçal e Thiago França), Passo Torto (em 2011, com Romulo Fróes, Rodrigo Campos e Marcelo Cabral), MetaL MetaL (em 2012, com Juçara Marçal e Thiago França), Fun Fun Sessions (em 2013, com Thiago França), Dada Radio Session (em 2013, com Thiago França e Sergio Machado) e Passo Elétrico (em 2013, com Romulo Fróes, Rodrigo Campos e Marcelo Cabral).

Ganhou em 2012 com o disco Passo Torto o Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Grupo de MPB. Em 2013 ganhou o Prêmio Multishow na categoria Melhor Música Compartilhada com o disco MetaL MetaL. Ganhou em 2014 o Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Grupo de Pop/ Rock/ Regae/ Hip Hop/ Funk com o disco Passo Elétrico.

Sobre o projeto
O “Vozes da Cidade”, uma iniciativa do Sesi Cultura, proporciona desde o ano de 2014 encontros relevantes e diversificados entre artistas da cena musical autoral da cidade e é totalmente gratuito. Surgiu com o intuito de promover um espaço para música popular urbana, colocando compositores, músicos e intérpretes de canções na cidade de Curitiba em contato direto com os espectadores. Em 2016, ganha uma vertente trazendo artistas de outras cidades através do “Vozes de Outras Cidades”.

Serviço: Vozes de Outras Cidades com Kiko Dinucci
Data: 11 de Agosto, quinta-feira às 20h
Local: Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França 
Avenida Marechal Floriano Peixoto, 458, Centro – Curitiba - PR
Informações: (41) 3322 2111
Ingressos gratuitos, com retirada uma hora antes no dia e local.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"