DUO DE FLAUTA E VIOLÃO NO SESI HEITOR STOCLER DE FRANÇA

O projeto Acordes da Casa realiza apresentação gratuita no próximo sábado (26)

Formado pelo primeiro flautista da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP), Fabrício Ribeiro, e pelo violonista Francisco Luz, o duo Luz-Ribeiro apresenta o concerto “Na solidão, em busca de companhia”. A ação acontece no Centro Cultural SESI Heitor Stockler de França, no dia 26 de Agosto, a partir das 11h, com entrada franca.
A apresentação é parte do primeiro CD da dupla, lançado em 2017, que empresta o nome da obra homônima de Harry Crowl, compositor e musicólogo de Belo Horizonte. As canções fazem uma homenagem a importantes compositores brasileiros dos séculos 20 e 21, reúnem repertório diverso e influenciado pela música popular brasileira, além da Música de Câmara Europeia e outras obras contemporâneas.

A dupla, formada em 2014 com foco na pesquisa e divulgação da música brasileira escrita originalmente para flauta e violão, se inspira nas composições de grandes músicos, como: Villa-Lobos, Marlos Nobre, Edino Krieger, Radamés Gnatalli, Guerra-Peixe, Edino Krieger, além de Harry Crowl.

O projeto Acordes da Casa, do Sesi Cultura Paraná, em sintonia com os instrumentistas, traz para o palco do Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França o prestígio e o requinte de melodias que prometem deleitar o público. A classificação é livre.  

Sobre os músicos  
Francisco Luz atua desde 2016 como integrante do Brazilian Guitar Quartet. Entre as suas apresentações, se destacam concertos na Frick Collection de Nova York frente à Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, na Sala São Paulo sob a regência de Marin Alsop, no Museu de Arte de São Paulo, no BNDES do Rio de Janeiro, na Série Música de Câmara da Capela Santa Maria, entre outros locais. Também já se apresentou em cidades dos EUA, México e Espanha. Em 2015, foi indicado ao prêmio Julian Bream Trust, ocasião na qual teve a oportunidade de se apresentar para o lendário violonista em sua casa em Tisbury, Inglaterra.

Fabrício Ribeiro é Mestre em Música pela Universidade Federal do Paraná. Entre 2007 e 2016 atuou como 1º Flautista da Orquestra Sinfônica do Paraná, onde se apresentou com grandes artistas da atualidade, como: Anton Witt, Gabriela Monteiro, Antônio Meneses, Sergio Tiempo, Vadin Gluzman, Zimbo Trio, Jean Luc Ponty, entre outros. Alguns de seus professores e influências artísticas foram: Curt Schroeter, Michel Debost, Rogerio Wolf e Osvaldo Colarusso. Foi premiado no Concurso Internacional de Música de Câmara Art-livre/SP, conquistando o 2º lugar em 2001 e, no Concurso Nacional de Música de Câmara de Araçatuba, obtendo o 1º lugar no mesmo ano.
  
Acordes da Casa com Duo Luz-Ribeiro Data: 26/08/2017, sábado às 11 horas
Local: Centro Cultural SESI Heitor Stockler De França
Endereço: Av. Mal. Floriano Peixoto, 458 – Centro
Contato: (41) 3322-2111
Observação: Gratuito. Sujeito a lotação.

Mais informações:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"