ALICE PEREIRA LANÇA SEU PRIMEIRO LIVRO " APÓS A FONTE SECAR"

A jovem autora curitibana Alice Pereira lança seu primeiro livro "Após a Fonte Secar"

Alice Pereira começou muito cedo a escrever. Já aos 6 anos escrevia suas poesias, sempre com a clareza de quem se dedicava muitas horas por dia à leitura contínua. Com o passar dos anos, um número expressivo de poesias começou a ficar arquivado e a escritora teve vontade de compartilhá-las com o mundo. Assim, em 2018, começou a nascer seu livro “Após a Fonte Secar”, quando a autora tinha 14 anos. 
O lançamento do livro será realizado no próximo domingo, dia 16 de  Junho, durante o evento CULTive – Festival Cultural em Curitiba, no bairro Santa Felicidade. 
O apoio familiar e de parceiros foi fundamental para a concretização deste sonho. O livro foi ilustrado e diagramado por sua mãe, a designer Lai Pereira. Teve apoio de parceiros e financiadores, como a Editora e Gráfica Lastro, o Brechó Balaio de Gato, o Porcadeiro Lanchonete  e a Salumeria Monte Bello.
Na contracapa, as palavras da poeta, contista e romancista curitibana Luci Collin contam sobre a descoberta da escrita por uma adolescente e seus anseios. Diz: “A leitura desses textos – poesia e prosa – escritos pela Alice Pereira, de um modo muito sutil,nos conduz a uma experiência emocional de gradualmente desvestir (e ao mesmo tempo incrementar) o próprio título da coleção: Após a fonte secar. Aqui, na verdade, nada se esgota, nada se exaure; aqui começa a jorrar a fonte de uma preciosa percepção.(…) Alice Pereira manobra o texto para que possamos – com/enquanto olhos da persona – ver “tudo em todo lugar”, paredes, papéis, anéis, ruas cheias e ruas vazias, sorrisos, gestos, conexões. Nos textos, um passo, uma risada dada ao mundo. Essa moça, essa Alice que começa – bem – a escrever apresenta uma voz corpo de água, conduta de água, canal de água. Parafraseando a própria poeta, sim, a poesia continua aqui. Continua, com fluxo de água corrente, nas palavras ávida e belamente buscadas e encontradas lá no mais íntimo, nas palavras que são cultivadas, e brotam, e florescem – nas palavras que nos foram apresentadas e agora, com sua doce certeza, pertencem a todos nós.”
Serviço: Lançamento do livro “Após a Fonte Secar”, de Alice Pereira, no evento CULTive – Festival Cultural em Curitiba  | Local: Av. Ver. Toaldo Túlio, 81 – Santa Felicidade - Curitiba - PR | Horário: das 11 às 19h  | Entrada Gratuita.  
Para saber mais sobre o evento aceda a Página no Facebook: www.facebook.com/events/658026701312810/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"