ESPETÁCULO DE DANÇA "WHITE YOU SLEEP" TEM ÚNICA APRESENTAÇÃO

Coreografia contemporânea é livremente inspirada na obra Alice no País das Maravilhas

O espetáculo "While You Sleep" faz única apresentação nesta sexta-feira, 7 de Junho, às 20h, no Teatro Fernanda Montenegro. A coreografia é um trabalho em conjunto do curitibano Gabriel Braga e da americana Cat Cogliandro – dois coreógrafos que são expoentes da cena de dança contemporânea mundial –, fruto do Project H[u]mans. No elenco, bailarinos brasileiros acompanham os coreógrafos da obra.
Natural de Houston, no Texas, Cat Cogliandro despontou no cenário da dança em 2014, ao participar dos reality shows So You Think You Can Dance e America’s Got Talent. Cat atualmente se divide entre palcos e aulas que ministra no Broadway Dance Center de Nova York. A coreógrafa encontrou em Gabriel Braga a complementaridade que buscava em sua criação artística. Braga, por sua vez, é reconhecido por seu estilo único de dança, conquistado através de estudos de Hip Hop e Dança Contemporânea em que preza pela originalidade de movimentos.


O espetáculo “While You Sleep” é uma licença poética da história de “Alice no País das Maravilhas”. A personagem principal também é uma garota que adormece e mergulha na toca do coelho. Mas, diferentemente da Alice de Lewis Carroll, a personagem do espetáculo é recebida por um grupo de jovens que a apresentam a ideias (e esperança) de uma revolução social.
Os temas retratados no espetáculo tocam pesadamente e sem medo nas injustiças sociais, desigualdades, questões sobre direitos civis e corrupção política. "Esses são temas difíceis e desconfortáveis de abordar, mas nosso foco é espalhar consciência e tornar normais os debates sobre violência armada, movimento feminista, violência contra LGBTQ+, educação, doença mental e muito mais", afirma Braga. "Nosso objetivo é acender as centelhas de mudanças, para expandir a consciência coletiva e inspirar ações necessárias", explica. E Cat emenda: "Nós acreditamos que a arte é o veículo mais forte e suficiente para o que estamos tentando comunicar. O amor é a nossa missão. Depende de nós criarmos um mundo mais seguro para a nossa geração e as que seguem", diz.
Os ingressos para a apresentação custam R$ 40 inteira e R$ 20 a meia-entrada e podem ser adquiridos antecipadamente na loja Beco da Dança e na academia de dança Cenário Espaço Arte. Também há o sistema de reserva de ingressos: os interessados devem enviar um e-mail para weareprojecthumans@gmail.com e retirar os tickets na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo.

SERVIÇO: While You Sleep | única apresentação
Local: Teatro Fernanda Montenegro
Data: 7 de Junho, sexta-feira, às 20 horas
Ingressos: Pontos de venda físicos:
Beco da Dança – Rua Barão de Antonina, 269.
Cenário Espaço Arte – Rua Barão de Antonina, 254.
Reservas de ingressos:
Enviar e-mail para weareprojecthumans@gmail.com.
Realização: MF Produções.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"