AVENTURAS PASSARINHAS EM LIVRO INFANTOJUVENIL


A Editora MercadoLivros lançará, no próximo domingo, dia 16, na Livraria da Vila, o livro de literatura infantojuvenil “Aventuras Passarinhas” (Curitiba: Mercadolivros, 44p, R$35,00), da autora Josiane Orvatich, com ilustrações de Birgitte Tümmler, e cuidados editorias de Yvette Pais.

A Editora conta com seis títulos de literatura infantil em seu catalógo, sendo este o primeiro infantojuvenil. Também a autora, Josiane Orvatich, e a ilustradora, Birgitte Tümmler, são estreantes no mundo da publicação literária infantojuvenil. O projeto iniciou-se em Novembro de 2018 e agora segue para as livrarias.

O livro é composto por três contos, em que três personagens diferentes encontram-se com um pássaro que se torna decisivo e especial no desdobramento de suas trajetórias. São histórias sobre infância, medo, amizade, solidão e amor.

Como comenta o escritor Cezar Tridapalli, na contracapa do livro, “aqui você vai encontrar uma barata e duas meninas. As três são sonhadoras e testam de que jeito enfrentar o medo pode torná-las mais livres. E se um chinelo me esmagar? E se eu virar uma poça d’água? E se eu ficar invisível? Daí aparecem três pássaros costureiros que voam alto e pintam e bordam as três histórias que você lerá”.

Na ocasião do lançamento, haverá exposição de originais das ilustrações e acompanhamento musical com Carlos Simas.

Breves biografias:
Josiane Orvatich é escritora e psicanalista, coordenadora do Projeto “Tempo de Morangos - Arte e Psicanálise”, organizadora do evento “Café com Psicanálise” e do grupo literário “Dedo de Prosa”.

Birgitte Tümmler é artista, ilustradora e curadora artística. Membro administrativo do Grupo ABUN - Artists & Biologists Unite for Nature.

Carlos Simas é musicólogo, multi-instrumentista, compositor e professor com mais de 30 anos de experiência. É considerado um dos maiores pesquisadores de música céltica e nórdica do Brasil.

Serviço: Lançamento do livro “Aventuras Passarinhas”
Data: Domingo, 16 de Junho
Horário: 15h às 19h
Local: Livraria da Vila, Shopping Pátio Batel - Curitiba.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS