SESI PORTÃO INICIA PROJETO TARDES BRINCANTES

Programação reúne atividades variadas como contação de histórias, oficinas e espetáculos teatrais

O Sesi Portão vem se consolidando nos últimos anos como um espaço cultural dedicado a oferecer uma programação artística de qualidade para o público infantojuvenil de Curitiba. Com opções de entrada franca e ingressos a preços populares, a intenção é aproximar as crianças das mais variadas manifestações culturais.  Em Junho, o Teatro promove mais uma ação com este objetivo. É o projeto Tardes Brincantes, que tem a sua primeira edição no dia 15.
Fotografia Jessica Quadros.
  Um sábado por mês, o Teatro Sesi Portão vai abrir as suas portas durante toda a tarde com uma vasta programação artística gratuita para toda a família aproveitar. É um dos mais novos projetos do Sesi Cultura Paraná, o Tardes Brincantes.  A primeira edição reúne contação de histórias de autoras nacionais, oficina cultural de lendas brasileiras e espetáculo teatral da Cia Analgésica.
As atividades acontecem das 13h às 18h. Tudo com entrada franca e classificação livre. Confira os detalhes da programação logo abaixo.

SERVIÇO: O Sesi Cultura Paraná apresenta Tardes Brincantes no Sesi Portão 
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: “Elas contam contos”,  com Ligia Quirino (13h às 14h)
Nesta sessão de contação de histórias são apresentadas obras de autoras brasileiras, como: Ruth Rocha, Ana Maria Machado, Sueli Araújo, Clarice Lispector, Heloisa Pires Lima, entre outras. A ideia do projeto é dar voz à escrita feminina de maneira  lúdica e dinâmica. As histórias são variadas e apresentam como personagem central sempre uma menina. 

OFICINA: “No Brasil tem ... a Lenda virando cena” , com Juliane Souto (14:30 às 16:30) - Resgatar as lendas brasileiras e transformá-las em cena por meio do teatro de animação é o objetivo desta oficina voltada ao público infantil. Os alunos emprestam aos objetos utilizados na oficina variadas possibilidades de manipulação, ressignificando-os até transformá-los em seus personagens. “No Brasil tem... A Lenda virando cena” permite desbravar lendas, objetos e, acima de tudo, a espontaneidade e a imaginação das crianças.

ESPETÁCULO TEATRAL: “No tanque do quintal tem um mar pra juvenal “, com a Cia Analgésica (17h às 18h) - O espetáculo “No Tanque do Quintal tem um mar pra Juvenal” faz parte da trilogia do macro-projeto “Bichos do Quintal”. São narrativas que apresentam uma criança como personagem principal e o cenário é sempre o quintal da casa, um espaço de descobertas, um lugar que é conhecido e confortável e que valoriza a interação com o mundo e a natureza. A musicalidade do espetáculo apresenta canções populares brasileiras que fazem parte do imaginário da criança, como as cantigas de roda.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS