VIDA LIVRE DE ADÉLIA MARIA WOELLNER NA FNAC

LIVRO COM TEMÁTICA AMBIENTAL TERÁ LANÇAMENTO NA FNAC


Um livro que busca valorizar o papagaio-da-cara-roxa, espécie paranaense em extinção, terá lançamento na Fnac nesta segunda-feira (4/6), às 19h30. A autora de Vida livre - a história do papagaio-de-cara-roxa,  Adélia Maria Woellner, juntamente com a ilustradora Kitty Harvill, participam do evento e realizam um bate-papo sobre a obra. O lançamento acontece especialmente dentro da Semana do Meio Ambiente da Fnac. A entrada é gratuita.
Adélia mistura fantasia e realidade para mostrar o ciclo de vida desta espécie de ave, ao mesmo tempo em que explica o trabalho feito pela Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), no litoral norte do Paraná. " Para escrever o livro, precisei conhecer o trabalho da ONG com o papagaio-de-cara-roxa, pelo qual hoje sou apaixonada"; - comentou a escritora sobre seu processo de criação. A ilustradora Kitty, norte-americana naturalizada brasileira, usa técnica de recorte e colagem de seus desenhos, dando um aspecto de imagens que saltam para fora da página.

Alguns exemplares de Vida livre serão distribuídos em escolas do litoral norte do estado. A coordenadora do SPVS Elenise Sipinski, que será mediadora do debate na Fnac, comenta a iniciativa: espero que o livro possa sensibilizar crianças e adultos para a preservação do papagaio-de-cara-roxa e de seu habitat, a floresta atlântica. Parte do valor arrecadado com as vendas será revertido ao projeto de conservação mantido pela ONG.

O projeto tem apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Prestigie esse lançamento do livro: VIDA LIVRE - A HISTÓRIA DO PAPAGAIO-DE-CARA-ROXA, de Adélia Maria Woellner e da artista plástica Kitty Harvill na Fnac Curiitba, segunda-feira, aàs 19h30, no ParkShoppingBarigüi, Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Mossunguê - Curitiba.
Aceda a www.fnac.com.br/ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS