QUINTETO VILLA-LOBOS EM TURNÊ

Turnê Quinteto Villa-Lobos celebra 50 anos dedicados à música de câmara.


O Quinteto Villa-Lobos celebra seu jubileu de ouro com uma turnê pelo Brasil e, nesta noite, se apresenta em Curitiba em concerto gratuito. Agora, com novo repertório. E, desta vez, o Quinteto fará uma apresentação no Espaço Cultural Capela Santa Maria, no Centro.
Da visita feita no final de 2011 para esta, mudam o repertório e o local, mas o objetivo continua o mesmo. Como sempre, é a divulgação da música de câmara principalmente entre jovens e estudantes. Exemplo disso é a própria história do Quinteto, eloquente quanto à sua preocupação em não separar a música erudita da popular, e quanto ao investimento na formação de público para música erudita.

O programa para a noite do dia 21 de junho é bastante eclético e vai de August Klughardt e Radamés Gnatalli a Ernesto Nazareth, Guinga e Pixinguinha. Um repertório que, sem dúvida alguma, promove a união entre o erudito e o popular, contribuindo para a difusão e promoção da música instrumental no Brasil.

Programa da noite: August Klughardt, Radamés Gnattali, EdinoKrieger, Ernesto Nazareth, Guinga e Pixinguinha. 


Formação do Quinteto Villa-Lobos
Rubem Schuenck (flauta), Luis Carlos Justi (oboé), Paulo Sergio Santos (clarinete), Philip Doyl (trompa), Aloysio Fagerlande (fagote)



Patrocínio: Volvo
Realização:  Direção Cultura Produções
Apoio:  Ministério da Cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS