QUINTETO VILLA-LOBOS EM TURNÊ

Turnê Quinteto Villa-Lobos celebra 50 anos dedicados à música de câmara.


O Quinteto Villa-Lobos celebra seu jubileu de ouro com uma turnê pelo Brasil e, nesta noite, se apresenta em Curitiba em concerto gratuito. Agora, com novo repertório. E, desta vez, o Quinteto fará uma apresentação no Espaço Cultural Capela Santa Maria, no Centro.
Da visita feita no final de 2011 para esta, mudam o repertório e o local, mas o objetivo continua o mesmo. Como sempre, é a divulgação da música de câmara principalmente entre jovens e estudantes. Exemplo disso é a própria história do Quinteto, eloquente quanto à sua preocupação em não separar a música erudita da popular, e quanto ao investimento na formação de público para música erudita.

O programa para a noite do dia 21 de junho é bastante eclético e vai de August Klughardt e Radamés Gnatalli a Ernesto Nazareth, Guinga e Pixinguinha. Um repertório que, sem dúvida alguma, promove a união entre o erudito e o popular, contribuindo para a difusão e promoção da música instrumental no Brasil.

Programa da noite: August Klughardt, Radamés Gnattali, EdinoKrieger, Ernesto Nazareth, Guinga e Pixinguinha. 


Formação do Quinteto Villa-Lobos
Rubem Schuenck (flauta), Luis Carlos Justi (oboé), Paulo Sergio Santos (clarinete), Philip Doyl (trompa), Aloysio Fagerlande (fagote)



Patrocínio: Volvo
Realização:  Direção Cultura Produções
Apoio:  Ministério da Cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

YOUTUBER REZENDEEVIL LANÇA LIVRO EM CURITIBA

SHOPPING PALLADIUM INICIA CAMPANHA DE DIA DAS CRIANÇAS COM BRINDE EXCLUSIVO

MASTER VENCE PROFISSIONAIS DO ANO NA CATEGORIA CAMPANHA REGIÃO SUL