FÁBRICA DE MONSTROS PARA AS CRIANÇAS CRIAREM E SE DIVERTIREM NO MUELLER

Instalada em um cenário colorido, a Fábrica de Monstros é uma oficina de paper toy, na qual as crianças terão a oportunidade de personalizar a aparência de seus monstrinhos, montá-los e, ao final, dar vida a eles

O Shopping Mueller apresenta, no período de 10 a 25 de Janeiro, a Fábrica de Monstros Mueller – Oficina de paper toy, na qual crianças de quatro a 12 anos de idade poderão criar um projeto original e único, personalizando a aparência de seus monstrinhos, montando-os em formato paper toy e, ao final, dar vida a eles por meio de um aplicativo. A cenografia do espaço, especialmente idealizada, tem cores vibrantes, monstros gigantes e detalhes que fazem referência a uma fábrica, inspirados em cenários de desenhos animados. Localizada no Piso Cinemas, a atração estará aberta ao público todos os dias, das 14h às 20h.

Os paper toys, também chamados de papercraft, cube craft ou paper models 3D, são modelos tridimensionais, geralmente miniaturas de objetos ou personagens. São feitos com pedaços de papeis recortados que, posteriormente, são colados e montados. Na Fábrica de Monstros Mueller, os participantes produzirão seus paper toys em três etapas. Na primeira, por meio de um aplicativo para tablet - desenvolvido especialmente para a atração -, as crianças poderão escolher cada parte de seu monstro, como a cor, o corpo, os olhos, a boca e os acessórios.

Depois, após definir o formato e aparência do monstro, o próprio aplicativo envia informações para a “impressora monstro”. O arquivo sairá pela “língua” da máquina e, então, as crianças, com auxílio da equipe de monitores, irão recortar, colar e montar o seu paper toy. Por último, chega o momento de vê-lo ganhar vida. Para isso, os participantes aproximarão o brinquedo à câmera para que ele se movimente na tela. Cada monstrinho tem um QR Code específico e, ao posicionar em frente à câmera, o código é interpretado por um programa de computador, fazendo que uma imagem animada seja reproduzida. A brincadeira é manual e, ao mesmo tempo, repleta de tecnologia.

Baby Mueller
As crianças de zero a três anos também terão um espaço especial para elas. O Baby Mueller, localizado ao lado da Fábrica de Monstros, no Piso Cinemas, é um cantinho lúdico, equipado com móbiles, chocalhos, livros para contação de histórias e material para pintura em papel, além de uma variedade de bichos de pelúcia macios e gostosos de abraçar. No espaço também haverá um cineminha com uma programação voltada para os pequeninos. Para usufruir desse ambiente as crianças deverão entrar acompanhadas dos pais ou responsáveis. O Baby Mueller também é aberto ao público e funcionará todos os dias, das 14h às 20h.

Serviço: Fábrica de monstros e Baby Mueller
Endereço: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico | Piso Cinemas
Data: de 10 a 25/01/2015
Horário: das 14h às 20h
Entrada: gratuita
Telefone: 41 3074-1000

Instagram: @muellercwb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"