PARKSHOPPINGBARIGÜI RECEBE FEIRA BOOK LOVERS KIDS


Evento acontece na praça de evento do shopping com livros a partir de cinco reais

Acontece de 14 de Janeiro a 18 de Fevereiro a 2ª edição da feira Book Lovers Kids, no ParkShoppingBarigui. Nessa edição, a feira virá mais lúdica e encantadora com a arte do Grafitti, com a participação de dois artistas e grafiteiros convidados: Binho Ribeiro e Érica Maradonna.

Assim como as ilustrações dos livros infantis, o Grafitti chama a atenção das crianças com as suas cores. A artista e grafiteira Erica faz desenhos com traços delicados, uma artista que desenha com a alma, imaginando movimentos em imagens estáticas. Ela encontra nos livros infantis uma grande inspiração para a sua arte, segundo a artista “Ler é Imaginar”.

Um dos pioneiros da street art no Brasil e com a sua arte presente em diversos países como Buenos Aires, Tokyo, Osaka, Amesterdã, Los Angeles, Paris entre outros, o artista e grafiteiro Binho Ribeiro aceitou o convite para uma releitura em formato de “arte de rua” da Turma Bicho de Livro, uma turminha monstruosamente louca por livros, que foi criado especialmente para a feira e que nessa edição vem em um painel grafitado pelo Binho Ribeiro.

“Levar para o universo do shopping a linguagem do Grafitti associando a leitura é uma forma de encantar, através dos escritores urbanos, os novos e pequenos leitores que frequentam a Book Lovers kids. O Grafitti assim como a Literatura é uma forma de expressão e queremos mostrar com isso a importância do incentivo à leitura” afirma Marina Leduc da agência Mplus Promoções.


Ainda misturando o universo da arte urbana com o mundo da literatura, divertidos lambe lambes (que são aqueles pôsteres artísticos ou comerciais de tamanho variados que são colados em espaços públicos), ganham na feira textos alusivos ao universo da literatura.  “O objeto é falar sobre a importância da leitura de uma maneira divertida e atrativa, o Grafitti é uma das formas. O nosso objetivo é sempre trazer a literatura e o hábito da leitura de uma forma diferente nas nossas feiras. Queremos criar um evento que realmente desperte apaixonados por livros” afirma Luiz Aragão da Ponto Cultural, empresa responsável pela feira Book Lovers  Kids. 

A feira conta com mais de 3 mil títulos infantis e infanto-juvenis com preços a partir de R$ 5,00. Tem desde os clássicos da literatura, como livros de atividades, livros da Barbie, Peppa, Dinossauros, Hot Wheels entre outros.

A Book Lovers Kids tem entrada gratuita, fica até o dia 18 de Fevereiro na praça de eventos do ParkShoppingBarigui e convida a todos para um encontro entre imagens e palavras, leitores e leituras.

Anote e agende-se: Período: de 14 de Janeiro a 18 de Fevereiro
Local: ParkShoppingBarigui – Praça de eventos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"