GLORIA KIRINUS LANÇA O LIVRO O GALO CANTOU POR ENGANO

Gloria Kirinus lança mais um livro nesta tarde de sábado na Livraria da Vila (localizada no Pátio Batel) com o título: " O Galo cantou por engano"

"O galo cantou por engano” 

A escritora Gloria Kirinus é uma mulher experiente que faz a sua renda com as palavras, tamanha é sua intimidade com as letras. Com a poesia viva, correndo da mente para o papel, ela vive num estado de leveza e tensão diante do mundo. Percepção necessária para escrever esse gênero literário que, segunda ela, “exige coragem de colocar-se em risco de palavra, de invenção e até de ‘desatenção atenta’”; algo que em crianças é evidente, mas que nos adultos fica rarefeito e precisa ser trabalhado.

Tem sido assim, trabalhando a escrita com alunos em uma de suas oficinas “Lavra-Palavra”, que nasceu o enredo de “O galo cantou por engano” – lançamento da DCL que terá sua tarde de autógrafos neste sábado, dia 31, na Livraria da Vila do Shopping Batel, em Curitiba.

Peruana de nascimento e brasileira de coração, Gloria conta que seu primeiro livro, há 30 anos, foi escrito em português, mas que seu sotaque evidente, não a deixa esquecer suas raízes e, então, acaba por declamar poesias e falar em espanhol em visita a escolas.

Com a leitura de “O galo cantou por engano”, ainda que a autora não esteja presente, as crianças terão um pouco dessa experiência com a língua materna da escritora, o espanhol. Gloria diz que, por ter surgido na região de fronteira do estado do Rio Grande do Sul, o galo da história “gosta de tomar um bom chimarrão e falar um pouco de espanhol”. Uma oportunidade para apresentar aos leitores uma nova possibilidade poética e, quem sabe, introduzir uma nova língua. Eis um desafio prazeroso aos pais, professores e leitores deste livro tão inspirador em texto quanto em ilustrações – assinadas pela artista Cris Eich.

Serviço: O Galo cantou por engano
Lançamento; Sábado (31/01) a partir das 15 horas e até às 18 horas a escritora estará disponível para conversar e autografar.
Na Livraria da Vila - Pátio Batel, na Avenida Batel - Curitiba. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS