sábado, 17 de janeiro de 2015

OFICINA DE MPB COMEÇA DOMINGO COM EGBERTO GISMONTI E ORQUESTRA A BASE DE SOPROS

A segunda fase da 33ª Oficina de Música de Curitiba começa neste domingo (18), com uma das grandes estrelas da música brasileira – o multi-instrumentista Egberto Gismonti. Conhecido mundialmente pela genialidade de suas composições, Gismonti é o convidado especial da Orquestra À Base de Sopro. Alguns dos seus grandes sucessos serão apresentados junto com a orquestra curitibana, sob a direção de Sérgio Albach. O espetáculo de abertura da fase de MPB tem início às 21h, no Guairão.  
Estão inscritos até agora para esta etapa aproximadamente 500 alunos, vindos de vários estados brasileiros e também de outros países. As aulas iniciam na segunda-feira (19), na PUC-PR (R. Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho – Bloco Amarelo). Mais de 30 shows estão programados até 28 de janeiro, com expoentes da música brasileira.
A Orquestra À Base de Corda traz como convidada especial a cantora Lívia Nestrovski, premiada internacionalmente e considerada uma das novas vozes da música nacional. O repertório é todo dedicado à Dorival Caymmi, numa comemoração dos 100 anos de nascimento deste mestre da MPB. Com direção artística de João Egashira, o show acontece no dia 19 de Janeiro, no Teatro da Reitoria.

O Trio Corrente, que este ano levou o prêmio Grammy de melhor álbum de jazz latino, também está na programação de shows da Oficina de MPB. Formado por Fábio Torres, Paulo Paulelli e Edu Ribeiro, o trio foi premiado pelo disco “Song for Maura”, gravado em parceria com o saxofonista cubano Paquito D’Rivera. O trio se apresenta no dia 20 de janeiro, no Teatro da Reitoria.

Uma das duplas mais populares da MPB, “Sá e Guarabyra” canta os seus grandes sucessos ao lado do Vocal Brasileirão, no show do dia 23, no Teatro da Reitoria. Será uma oportunidade para rever o estilo musical da dupla, conhecido como rock rural, com influências do rock dos anos 70 e da música caipira. Entre os “hits” da dupla estão as canções “Espanhola”, Sobradinho” e “Dona”.

Outro grande espetáculo está reservado para o encerramento da Oficina de MPB. É o show de Raul de Souza, comemorando os seus 80 anos de vida. Com carreira internacional, é considerado um dos maiores trombonistas do mundo. Esse show, no dia 28 de Janeiro, no Guairão, tem a participação especial do cantor Ed Motta.

Serviço:  33ª Oficina de Música de Curitiba – 23ª Oficina de MPB
Concerto de abertura da 2ª fase
Orquestra À Base de Sopro e Egberto Gismonti
Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão
Data: 18 de Janeiro de 2015 (domingo), às 21h
Ingressos: R$ 30 e R$ 15
Mais informações sobre a 33ª Oficina de Música de Curitiba nos sites: 
www.oficinademusica.org.br
www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br
Fotografias estão disponíveis no endereço:
http://www.flickr.com/photos/fundacaoculturaldecuritiba

 

Nenhum comentário: