FABIANA COZZA CANTA CLARA NUNES NA CAIXA CULTURAL CURITIBA


 Cantora revisita repertório da intérprete mineira e ministra workshop gratuito a profissionais que trabalham com a voz


A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 06 a 08 de Fevereiro, o show Canto Sagrado, em que a cantora paulistana Fabiana Cozza revisita o repertório de Clara Nunes. O show foi gravado ao vivo em 2013, no auditório do Ibirapuera, em São Paulo, e transformado em CD e DVD. Dentre as músicas, estão GuerreiraDeixa Clarear, Na Linha do MarO Mar SerenouMeu Sapato Já Furou eJuízo Final. A cantora divide o palco com André Santos (baixo), Douglas Alonso (bateria), Henrique Araújo (cavaco e bandolim), Léo Rodrigues (percussão) e Lula Gama (violão).

No dia 5, Fabiana Cozza ministra o workshop A voz do corpo, dedicado a músicos, atrizes, atores, locutores e outros profissionais que usam a voz. O objetivo é proporcionar uma vivência entre corpo e voz, percebidos de forma associada, como um único instrumento.

A cantora:
Com uma trajetória que passa pelo teatro, dança e música, a paulistana Fabiana Cozza é hoje uma das mais importantes intérpretes da música brasileira. Já cantou ao lado de nomes como Elza Soares, Leny Andrade, João Bosco, Zimbo Trio, Francis Hime, Ivan Lins, Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Luiz Melodia e Orquestra Jazz Sinfônica.

No exterior tem sido convidada para se apresentar ao lado de grandes personalidades do jazz internacional, como o saxofonista Sadao Watanabe, do Japão, em países como Israel, Alemanha, França, Canadá, EUA, Bulgária, Espanha, Portugal e Chile.

Fabiana Cozza já lançou quatro CDs e dois DVDs. Em 2004, estreou com O samba é meu dom. Em 2007, lançou Quando o céu clarear e, no ano seguinte, o DVD deste trabalho, com participações da cantora Maria Rita e do rapper Rappin Hood. O DVD, um documentário feito em parceria com a TV Cultura, conta a trajetória da artista, sua relação com a música, suas influências e parcerias.

Em 2011, gravou seu terceiro CD – Fabiana Cozza –, pelo qual recebeu o Prêmio da Música Brasileira 2012, na categoria “Melhor Cantora de Samba”. Em 2013, lançou o CD/DVD Canto Sagrado – Uma homenagem a Clara Nunes, gravado ao vivo em São Paulo, que conta com um documentário realizado em Caetanópolis, Minas Gerais, cidade natal da homenageada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS