FRAGRÂNCIA REFRESCANTE DA NATURA PARA A ESTAÇÃO

Estação mais quente do ano pede fragrância refrescante

O Verão pede fragrâncias suaves. Caminhos olfativos com notas cítricas, florais-frutadas e de ervas são algumas opções para combinar com a estação do ano. Mas, como são pensadas essas fragrâncias para um clima tropical? Segundo a perfumista da Natura, Verônica Kato, essa estação do ano pede fragrâncias leves e refrescantes.

Na perfumaria não existem regras determinadas, pois tudo tem relação com o bem-estar e o bom senso de cada um. Na verdade é a pessoa que se sente influenciada pelo clima. No Verão, em ambientes mais quentes, as pessoas preferem fragrâncias que trazem frescor. No Inverno, com as temperaturas mais frias, acontece o oposto. As pessoas tendem a usar fragrâncias mais quentes, que dão uma sensação de conforto”, explica Verônica.

A perfumista comenta ainda que perfumes com fragrâncias suaves e cítricas, extraídas de flores e frutas, provocam sensação de refrescância não só à pele, mas também ao ambiente. “Sem dúvida, gostamos muito de tomar banho e nos perfumar. Isso faz parte da nossa cultura, vem dos nossos ancestrais e também tem uma associação com o nosso clima tropical. Tomamos banho e passamos perfumes para comemorar, para relaxar ou para seduzir”, destaca.

Algumas dicas importantes 
·         Para as mulheres, o mais indicado no calor são os perfumes florais e frutais.

·         Para os homens, o ideal são os perfumes com cheiros frescos, com notas cítricas e herbais.

·         Para prolongar a sensação gostosa de banho tomado, dê preferência para os splashs ou para as águas de banho, que podem ser usadas em abundância e reaplicadas várias vezes durante o dia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS