quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

MUELLER FESTIVAL GASTRONÔMICO COM DALTON RANGEL E COMIDA DE RUA

Evento acontecerá de 30 Janeiro a 8 de Fevereiro e contará com Food Trucks, barraquinhas gourmets e aulas-show com chefs do Centro Europeu; megaestrutura é inspirada em rooftop parties americanas

O Shopping Mueller prepara uma nova atração gastronômica que irá reunir o melhor da comida de rua local, e promete agradar até os mais exigentes paladares. No período de 30 de Janeiro a 8 de Fevereiro, em uma área de cinco mil metros quadrados, no terraço do Edifício Passarela, acontecerá o Mueller Festival Gastronômico, um evento realizado em parceria com o produtor de feiras Maurício Marques – especialista no assunto e promotor de feiras consolidadas do setor.

A abertura, no dia 30, contará com a participação especial do chef carioca Dalton Rangel, apresentador 
do programa Homens Gourmet, do canal Fox Life. Ele comandará uma aula-show, a partir das 20h, de risoto. A escolha foi baseada na proposta de poder estar mais perto do público e, ainda, ensinar um prato que os participantes pudessem, facilmente, reproduzir em casa. O chef voltará a assumir as panelas nos próximos dois dias, em outras duas aulas: no dia 31, também às 20h, e no dia 1º de fevereiro, às 16h. Cada aula terá duração de 45 minutos.

O Mueller Festival Gastronômico terá quatro Food Trucks, selecionados a fim de oferecer variedade ao público, são eles: Kurtos Kalacs, #Partiutemaki, Altman e ChocoTruck Grué. Os visitantes também terão acesso a uma novidade da gastronomia urbana. O Santa Hora Smoothies promoverá a venda de seus refrescos em uma bicicleta personalizada. O evento, contará, ainda, com um bar exclusivo da Schweppes, onde o público poderá degustar drinks preparados na hora, além de ter acesso a brindes especiais.

Ainda, a estrutura contará com 18 barraquinhas de estabelecimentos consagrados, que irão proporcionar uma experiência de gastronomia urbana, por meio de pratos variados. Do clássico hot dog a pratos mais elaborados, como strogonoff flambado, o público poderá experimentar diferentes sabores. Inclusive, em uma dessas barracas será possível saborear a famosa galinhada caipira do chef convidado, Dalton Rangel, nos dias 30/01 a 1º/02.

Aulas-Show
            Além de se deliciar com a melhor comida de rua, o público poderá aprender alguns truques desse tipo de culinária durante o evento. A partir do dia 2 de fevereiro, chefs convidados do Centro Europeu comandarão aulas-show, diariamente, com dicas e receitas de pratos e bebidas variados. A programação inclui aulas de gastronomia funcional, pratos de verão, risotos, doces, entre outros. A Schweppes fará as aulas dos coquetéis.

           As vagas são limitadas por ordem de chegada. Há horários de aulas disponíveis às 16h, 18h, 19h e 20h, com opções diárias. O término das atividades, diariamente, encerra-se às 22h.

Ambientação com inspiração internacional
            Para recepcionar bem o público, o Shopping Mueller pensou em todos os detalhes. Os visitantes serão recebidos em um espaço autêntico, projetado a partir de referências nas famosas rooftop parties de Chicago (EUA). Mesinhas com bancos para acomodar toda a família, espaços confortáveis para as crianças brincarem, lounges e uma estrutura completa para acolher toda a família. O projeto leva a assinatura do arquiteto Adelino Marinho Neto e da arquiteta e designer de interiores Cynthia Karas, que se apegaram aos detalhes para compor um ambiente agradável e pontuado no luxo sensorial – onde os cinco sentidos são estimulados.

LEIA MATÉRIA COMPLETA no nosso blog de Gastronomia e Turismo seguindo o link: 
https://alicevarajao.wordpress.com/2015/01/26/mueller-promove-festival-gastronomico-com-dalton-rangel-e-food-trucks/
  
Serviço: Mueller Festival Gastronômico
Endereço: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico – Edifício Passarela
Data: 30 de Janeiro a 8 de Fevereiro
Horário: das 11h às 22h
Aulas-show: com Dalton Rangel:
Dia 30 e 31/01: às 20h
Dia 1º/02: às 16h 
Com chefs convidados - Centro Europeu:
De 2 a 8/02: às 16h, 18h, 19h e 20h
Entrada: Gratuita
Telefone: 41 3074-1000

Nenhum comentário: