terça-feira, 7 de julho de 2015

APAP/PR REALIZA EXPOSIÇÃO NO MEMORIAL DE CURITIBA

A partir desta quinta-feira, dia 9 de Julho a APAP/PR inaugura exposição com obras de 26 artistas na 1ª ECAV#APAP/PR 

A Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR inaugura nesta quinta-feira a partir das 19 horas, no Salão Paraná, no Memorial de Curitiba, a primeira edição da Exposição Contemporânea de Artes Visuais – 1ª ECAV#AP AP/PR. A mostra é o resultado de uma seleção de obras dos artistas associados  feita por um conselho curatorial composto pela crítica de arte e professora de História da Arte e Estética, Maria Cecília Araújo de Noronha, pela galerista Tuca Nissel e pelo advogado e artista plástico Marcelo Miguel Conrado.  

Obra de Sandra Carrilo.
O presidente da APAP/PR Osmar Carboni destaca que “a APAP-PR, entidade com 32 anos de existência, apresenta por meio desta importante exposição a  produção artística mais recente dos nossos associados”.  Os artistas plásticos selecionados: Ana Marcia Dalcin, Antonio Pivatto (Psilito), Christian Schönhofen, Daniel Rebello, Fabrizio Andriani, Francisco Borges, Gabriela Fuchs, Giovana Brito, Giovana Hultmann, Ilka Passos, Irani Spiacci, Jô Kawamura, Lisete Schiffer, Lourenço Duarte, Luiz Todeschi, Maria Tereza Coelho, Marinice Costa, Mauricio Vieira, Mercedes Knauber, Mônica Pailo, Nilva Rossi, Noeli Tarachuka, Odete Oliveira, Sabrina Rosa, Sandra Carrillo e Zélle Bittencourt. 
Obra de Gabriela Fuchs. 


A APAP/PR tem atuado no cenário de arte paranaense em defesa dos direitos dos artistas e buscando formas e meios de divulgar as artes visuais. “A realização da ECAV é a concretização de mais uma destas ações junto com o planejamento estratégico buscado pela diretoria, que é a de trazer à vitrine seus artistas e fazer com que qualquer cidadão possa conhecê-los e futuramente colecionar suas obras, vez que arte também demonstra cultura e educação”, ressaltou o advogado e  vice-presidente da AP AP/PR Luiz Gustavo Vardânega Vidal Pinto.

Serviço: 1ª ECAV#APAP/PR – Exposição Contemporânea de Artes Visuais 
Local: Memorial de Curitiba – Salão Paraná (Rua Claudino dos Santos, 79 – São Francisco) 
Datas e horários: De 9 de Julho (abertura às 19h) a 28 de Setembro de 2015. De terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h.  Entrada franca. 
Informações: (413321-3313 

APAP/PR – Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná 
Rua Jaime Reis, 107 sala 7  – Arcadas de São Francisco – Centro | Curitiba – PR
Informações na secretaria: (41) 3232-0408 | apap@apap.com.br 
www.apap.com.br
 

Nenhum comentário: