sábado, 11 de julho de 2015

SEMANA DA ARTE NO SION TEVE CALDERARI EM CONVERSA COM ALUNOS

Crianças do Sion participam de Semana da Arte e recebem a visita de artistas

A Semana da Arte do Colégio Sion deste ano teve como tema os “Artistas Paranaenses”.  Neste período, a vida e obra dos artistas paranaenses foram trabalhadas com todos os alunos tanto na parte teórica como em produções plásticas dentro da proposta de cada artista. Esse ano passaram por lá Fernando Calderari, André Mendes e Andrea Peruccio. 

O mestre pintor Calderari (fotografia) inaugurou, junto com a diretora do Sion, Soeur Cristina, a Mostra de Arte da Educação Infantil, com trabalhos feitos por crianças de 2 a 4 anos, que usaram suas obras como modelo para os trabalhos . “Estou emocionado. Qualquer aluno deveria ter acesso às artes. Me senti privilegiado em receber essa homenagem e ver a forma como as crianças retrataram o meu trabalho”, completa o artista.

Todos os trabalhos plásticos realizados pelos alunos serão expostos no Espaço Arte Sion. De acordo com a coordenadora de Artes do colégio, Valéria Túlio, a importância deste primeiro contato com o tema, desperta o interesse, além de estimular para as atividades propostas na semana do evento.  “É uma semana onde os alunos conhecem artistas, vivenciam novas técnicas plásticas, entram em contato com o mundo das artes e aprimoram seus conhecimentos. Aproximá-los das artes é despertar o interesse pelo belo e exercitar a sensibilidade e o senso crítico”, explica.


Nenhum comentário: