BALLET DA RÚSSIA SE APRESENTA NO TEATRO FERNANDA MONTENEGRO

Em única apresentação em Curitiba, no dia 17 de Junho, às 20h

No próximo dia 17 de Junho, às 20h, o Ballet da Rússia fará sua única apresentação em Curitiba no Teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel. Nesta turnê, o produtor brasileiro, Augusto Stevanovich, reuniu os principais solistas das renomadas companhias russas. São 20 solistas que se revezam durante a programação nos 27 estados brasileiros, e neste mês de junho estará na capital paranaense.

A apresentação faz parte da turnê nacional “Estrelas do Ballet Russo”, um espetáculo que reúne os melhores momentos de O Lago dos Cisnes, Romeu e Julieta, A Bela Adormecida, O Quebra Nozes, Scheherazade, Gisele, Spartacus, Corsario, Cinderela, Carmen, Don Quixote, entre outros.

A iniciativa de trazer a CIA ao Brasil foi do produtor brasileiro Augusto Stevanovich, com apoio do Ministério da Cultura da Rússia. A sua intenção faz parte de uma campanha de popularizar o Ballet Russo em todo o Brasil e preservar a herança da coreografia russa e da Europa ocidental. Essa será a quinta maior turnê de uma companhia russa no Brasil.

A beleza do ballet russo
Conciliar tradição e inovação é a proposta da companhia. Há séculos que os braços e pernas da Europa e do mundo se movimentam entre as primeiras posições do ballet clássico. As dificuldades da arte superam o físico – afinal, fazer pliês e botar os pés em meia-ponta numa apertada sapatilha não são tarefas para qualquer um. Manter a tradição por tantos séculos e ainda torná-la atraente para especialistas e leigos é outro grande desafio desta arte, cujo poder de emocionar atravessa culturas e gerações, encantando jovens, adultos e idosos, instruídos ou não. Para manter o frescor, a dança tradicional incorporou pequenos toques de contemporaneidade.

Serviço: Ballet da Rússia (apresentação única)
Local: Teatro Fernanda Montenegro, Shopping Novo Batel
Data: 17 de Junho de 2016, às 20h
Ingressos: R$200,00 (inteira) e R$100,00 (meia)
Vendas no site: www.ingressorapido.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"