quarta-feira, 1 de junho de 2016

BALLET DA RÚSSIA SE APRESENTA NO TEATRO FERNANDA MONTENEGRO

Em única apresentação em Curitiba, no dia 17 de Junho, às 20h

No próximo dia 17 de Junho, às 20h, o Ballet da Rússia fará sua única apresentação em Curitiba no Teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel. Nesta turnê, o produtor brasileiro, Augusto Stevanovich, reuniu os principais solistas das renomadas companhias russas. São 20 solistas que se revezam durante a programação nos 27 estados brasileiros, e neste mês de junho estará na capital paranaense.

A apresentação faz parte da turnê nacional “Estrelas do Ballet Russo”, um espetáculo que reúne os melhores momentos de O Lago dos Cisnes, Romeu e Julieta, A Bela Adormecida, O Quebra Nozes, Scheherazade, Gisele, Spartacus, Corsario, Cinderela, Carmen, Don Quixote, entre outros.

A iniciativa de trazer a CIA ao Brasil foi do produtor brasileiro Augusto Stevanovich, com apoio do Ministério da Cultura da Rússia. A sua intenção faz parte de uma campanha de popularizar o Ballet Russo em todo o Brasil e preservar a herança da coreografia russa e da Europa ocidental. Essa será a quinta maior turnê de uma companhia russa no Brasil.

A beleza do ballet russo
Conciliar tradição e inovação é a proposta da companhia. Há séculos que os braços e pernas da Europa e do mundo se movimentam entre as primeiras posições do ballet clássico. As dificuldades da arte superam o físico – afinal, fazer pliês e botar os pés em meia-ponta numa apertada sapatilha não são tarefas para qualquer um. Manter a tradição por tantos séculos e ainda torná-la atraente para especialistas e leigos é outro grande desafio desta arte, cujo poder de emocionar atravessa culturas e gerações, encantando jovens, adultos e idosos, instruídos ou não. Para manter o frescor, a dança tradicional incorporou pequenos toques de contemporaneidade.

Serviço: Ballet da Rússia (apresentação única)
Local: Teatro Fernanda Montenegro, Shopping Novo Batel
Data: 17 de Junho de 2016, às 20h
Ingressos: R$200,00 (inteira) e R$100,00 (meia)
Vendas no site: www.ingressorapido.com.br



Nenhum comentário: