quarta-feira, 1 de junho de 2016

PRIMEIRA LOJA CONCEITO NOVOLOUVRE INAUGURA NO PÁTIO BATEL

Marca autoral que nasceu no centro histórico de Curitiba desenvolve projeto de franquia

Conhecida por uma personalidade jovial, despojada e sofisticada ao mesmo tempo, a marca curitibana NovoLouvre ganha um novo endereço, no piso L3, do Pátio Batel. A inauguração da primeira loja conceito será no dia 7 e 8 de Junho, a partir das 18 horas, com coquetel para amigos e formadores de opinião.
O ateliê/showroom NovoLouvre funciona há nove anos num charmoso prédio histórico na Rua Trajano Reis, no São Francisco. De lá, a  diretora-criativa da marca Mariah Salomão tira grande parte de sua inspiração, criando coleções com uma forte identidade local, embora extremamente palatáveis ao mercado de grandes metrópoles como Rio, São Paulo e até Tóquio.

A loja piloto vem iniciar um projeto de expansão da marca por meio de franquias.

Arquiteta de formação, Mariah é quem assina o projeto arquitetônico da loja. A ambientação mistura o orgânico ao industrial, seguindo a linguagem do showroom original com plantas, materiais naturais, tubulações à mostra e concreto. O Pantone 489 u é o tom de rosa que predomina no ambiente.

Segundo a diretora-artística, a ideia é manter a conexão com artistas e designers, uma tradição da marca, que promove periodicamente a Tra.ja.nar, coletivo de artistas para troca de experiência e vendas de produtos. Mais do que oferecer moda, a proposta é apresentar o “modo” de vida NovoLouvre ao consumidor. “Nossa concept store irá trazer além da nossas coleções tudo o que envolve o universo NovoLouvre. Os artistas que nos inspiram, a arquitetura e paisagismo que nos rodeia e os estudantes de design que aprendem conosco e nos ensinam…”, explica Mariah.

Atualmente, as roupas NovoLouvre são apresentadas em multimarcas do país e do exterior. Agora sem intermediários, Mariah acredita que na loja será mais fácil passar o conceito da marca, seus ideais e valores. ”Quero estreitar essa relação para conseguir passar tudo que há por traz de uma peça de roupa.”

Novas gurias
Ao longo dos anos, o NovoLouvre passou a chamar a atenção de um estilo especial de garotas. jovens bem informadas e cheias de atitude, que garimpam suas roupas entre marcas autorais, grifes e brechós da cidade. Elas são a tradução do streetyle que inspira os criadores de moda por suas produções originais. O NovoLouve batizou essas garotas de “novas gurias” e as nomeou espécies de embaixatrizes da marca. Débora Spanhol, Fernanda Pompemeyer, Carolina Zibetti, Janete Anderman e Raquel Bitencourt, Taci Duarte, Nathy Lima e Elisa Garibotti aparecem no em um vídeo de pré-lançamento literalmente “invadindo” o shopping Pátio Batel. “Elas são a cara da marca e fazem essa conexão entre o underground e o novo luxo que tem tudo a ver com a gente”, afirma Mariah. O vídeo é assinado por Fernando Moreira, da Ambiencia, e tem beleza do Torriton Pátio Batel.
A loja NovoLouvre no Pátio Batel terá até oito lançamentos anuais nas araras, entre coleções de estação e cápsulas.

Serviço: NovoLouvre – inauguração
Piso L3 - Pátio Batel
Dia 7 e 8 de Junho

a partir das 18 horas.

Nenhum comentário: