OBRAS DA CAPI PARADE SERÂO LEILOADAS EM PROL DA CAMPANHA DOE CALOR

Os interessados já podem dar lances pela internet, todo o valor será revertido para o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba

Oito capivaras feitas de fibra de vidro fazem a alegria de quem passa pelo Palladium Curitiba. Trata-se da exposição Capi Parade, inspirada na tradicional mostra de vaquinhas da Cow Parade, que começou no último dia 23 e ficará no shopping até o dia 5 de junho. Em uma semana, a exposição já foi vista por mais de 32 mil pessoas. Símbolo de Curitiba, as capivaras ganharam versão em tamanho maior que o natural, medindo 1 metro de altura por 1,5 m de largura, e foram pintadas por personalidades especialmente convidadas. As peças serão vendidas pelo leiloeiro Helcio Kronberg, parceiro da exposição, no dia 16 de Junho e os lances iniciais são de R$ 500. Qualquer pessoa pode participar e deve dar seu lance online por meio do site do leiloeiro. Tanto o valor arrematado quanto a comissão do leiloeiro serão revertidos em cobertores para a Campanha Doe Calor, da Prefeitura de Curitiba, realizada por meio do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). O leilão ocorre no Palladium Curitiba, a partir das 19h.

Uma das capivaras, a Capipelé, foi pintada pelo artista plástico Will Batista e veste uma camisa verde e amarela em homenagem ao rei Pelé, que será autografada pelo próprio ex-jogador, após o leilão, com dedicatória ao arrematante.

Além de mobilizar a comunidade na doação de roupas e cobertores, o IPCC busca parcerias que contribuam para o repasse de cobertores novos. Essa exposição do Palladium é uma iniciativa bastante criativa para mobilizar a população. E será uma parceria fundamental para ajudarmos muitas pessoas a enfrentarem o rigoroso inverno de Curitiba”, enfatiza o superintendente do Pró-Cidadania, Gerson Guelmann.

As capivaras são assinadas pelos artistas plásticos locais Dani Heining e Di Magalhães, pelo conceptual artist Luiz Pagano e pelo cenógrafo e artista plástico Juarez Fagundes, ambos de São Paulo, pelo humorista Diogo Portugal, pelo arquiteto e urbanista Jaime Lerner e por designers da ProDesign>PR.

Empedócles da artista Dani Heining. 
ATIVIDADE para crianças - A quantidade de capivaras da exposição faz alusão ao oitavo aniversário de inauguração do Palladium Curitiba. Nos dias 4 e 5 de Junho, as crianças que passarem pelo shopping poderão pintar mini capivaras de gesso. A Capi Parade também poderá ser vista em diversos locais da capital paranaense. A exposição itinerante começara no dia 6 de Junho e vai até o dia 12. Como as capivaras andam em bando de até 30 animais, as oito esculturas estarão sempre juntas.

A Capi Parade conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Rede de Proteção Animal de Curitiba, do leiloeiro Helcio Kronberg, do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba e da Deiró Moving Ideas. 

Para dar o lance, basta entrar no link http://www.kronberg.com.br/leilao/detalhe_leilao/1998.

Serviço: Leilão das esculturas da Capi Parade
Dia 16 de Junho (quinta-feira)
No Palladium Curitiba (Av. Presidente Kennedy, 4121 – Portão)
Mais informações da CapiParade no site http://www.palladiumcuritiba.com.br/capiparade/

Sobre Helcio Kronberg – Leiloeiro público oficial pela Junta Comercial do Estado do Paraná e leiloeiro rural pela Federação de Agricultura e Pecuária do Paraná desde 2000. Possui ampla experiência em leilões extrajudiciais e judiciais. Mestre, especialista e bacharel em Direito e Administração, com formação também em Economia e Ciências Contábeis, tem cinco livros publicados e atua na docência. Para mais informações basta acessar: www.kronberg.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"