terça-feira, 14 de junho de 2016

GRUPO BANDA SONORA LANÇA CD EM SHOW NO PORTÃO CULTURAL

            O grupo Terra Sonora apresenta-se nesta quinta-feira (16), às 20h, no Auditório Antonio Carlos Kraide – Portão Cultural. O grupo, que há 21 anos dedica-se à pesquisa musical de diversas culturas, está lançando o CD “Migração”, voltado ao rico universo da música brasileira.

O Terra Sonora viaja musicalmente por vários recantos do mundo, trazendo um precioso apanhado musical que passa pelas mais diversas culturas, ritmos, inspirações e épocas. São mais de 80 regiões do mundo, visitados e revisitados. O repertório escolhido para o CD Migração passa pela música indígena, produzida por nações como a dos Caiapós, dos Xavantes, dos Kaingang, dos Kamaiuras, Fulni-ô, Bororo e Karajas, dentre outras,  assim como canções e temas instrumentais do Norte e Nordeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil.
Também fazem parte do CD músicas compostas por Plínio Silva, Liane Guariente e Rogério Gulin, membros do Terra Sonora. O CD tem 32 temas e foi gravado graças à Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba. Dos 32 temas, 16 deles fazem parte do repertório do show.

Composição do grupo:
Liane Guariente - voz
Carla Zago - violino, rabeca, viola
Gabriela Bruel - set de percussão
Adriano Mottin - concertinas, flautas doce, krumhorn
GiampieroPilatti - flauta transversal
Rogério Gulin - viola caipira, viola de cocho, cabacítara
Plinio Silva - harmônio, flautas doce, sheng, metalofone
DIREÇÃO: Plinio Silva

Serviço: Grupo Terra Sonora – Lançamento do CD “Migração”
Local: Auditório Antonio Carlos Kraide – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3430)
Data e horário: 16 de Junho de 2016 (quinta-feira), às 20h.
Ingressos: R$ 10.

Nenhum comentário: