VIRADA CLIMÁTICA MARCA INÍCIO DO INVERNO EM CURITIBA

Rádio Mundo Livre FM, em parceria com a ONG 350.org Brasil, realiza o evento Virada Climática neste domingo, 19 de Junho
 O Inverno está chegando, e para marcar o início da nova estação, será realizada a terceira Virada Climática em Curitiba neste fim de semana. A primeira edição foi em Dezembro de 2015, e a segunda em Março, ambas no Largo da Ordem.
A próxima Virada Climática será neste domingo, dia 19 de Junho, agora em um local diferente, no MuMA, Museu Municipal de Arte, que fica no bairro Portão.

Estão programadas dezenas de atividades gratuitas para chamar atenção e mobilizar a população e autoridades para os impactos das mudanças climáticas e para ajudar a buscar ações para diminuir as emissões de carbono.
A programação da Virada Climática está repleta de atividades esportivas, exposição de telas e performances culturais, muita música com bandas paranaenses, oficinas, feiras temáticas e informação sobre clima, Fracking, vida sustentável, yoga, veganismo e feira de orgânicos e de adoção de animais.
Nicole Figueiredo Oliveira, diretora da 350.org Brasil e América Latina, fala sobre a importância de movimentos como a Virada Climática: “Muitos lugares do mundo já sentem os efeitos das mudanças climáticas, inclusive o Brasil, afetando milhões de pessoas. Nesse ritmo, muitas ilhas desaparecerão, importantes ecossistemas serão dizimados e haverá uma grave crise na produção de alimentos em função das alterações no regime de chuvas. Precisamos fazer algo, antes que seja tarde”, alerta Nicole.
Realizada pela 350.org Brasil, movimento internacional que denuncia as mudanças climáticas, a Virada Climática tem o apoio da COESUS – Coalizão Não Fracking Brasil e pela Sustentabilidade, Fundação Cooperlivre Arayara, Rádio Mundo Livre FM, Repas, Mundo Vegano, Castra cão & gato e Prefeitura de Curitiba, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Fundação Cultural.
Programação Virada Climática – Inverno 2016 
Bicicletada Climática – Saída às 9h30 do Centro Cívico – Chegada no MuMA - Museu Municipal de Arte no Portão - Av. República Argentina, 3.432 - Portão. | Percurso – 10 KM e 20 KM
Dia todo 
10:00 / 19:00 - Feira Vegana / Compostagem / Artesanato indígena / Atividades para crianças / Feira de trocas / Doação de animais
Manhã - MuMA
8:30 - Tai chi chuan
9:00 / 9h30 - Yoga
10:00 /10h30- Rock and Run / Contador estória / Oficina de instrumentos musicais feito com material reciclável
11:00 / 12:00 - Boxe Clássico / Banda Djoa
Tarde - MuMa
13:00 / 13h30 - Zumba
14:00 / 14h30 – Banda Lemoskine / Contador estória / Oficina Energia Solar
15:00 / 15h30 - Seminário Não Fracking Brasil / Oficina Energia Solar
16:00 / 16h30 – Sessão de cinema / Zumba
17:00 / 17h30 - Banda Rapha Moraes e The Mentes
18:00 / 18h30 – Sessão de cinema

Serviço: Virada Climática em Curitiba
Data: 19 de Junho (domingo)
Horário: A partir das 09h30 com a bicicletada no Centro Cívico rumo ao MuMa - Museu Municipal de Arte no Portão - Av. República Argentina, 3.432 - Portão.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS