CIRCUITO CULTURAL SESI LEVA NOEL ROSA AO INTERIOR DO ESTADO

Espetáculo da Cia Ilimitada une a música e as artes cênicas para revelar múltiplas faces do Poeta da Vila  

Diferentes faces de um dos mais importantes artistas da música brasileira são apresentadas no espetáculo Nöel – homenagem a Noel Rosa. Idealizado pela Cia Ilimitada, o roteiro do musical passeia por 15 das mais de 250 composições do chamado “Poeta da Vila”, canções selecionadas que revelam as múltiplas possibilidades de leitura da obra do sambista. O trabalho conta com a participação de uma equipe multidisciplinar de artes cênicas e música e uma sequência dramatúrgica composta pela alternância entre canções e a interação de músicos e atores. O Circuito Cultural SESI levará o espetáculo a 12 cidades do interior do Estado entre os dias 7 e 30 de Junho com entrada franca. 
Ele conseguiu marcar a história da música popular brasileira mesmo falecendo precocemente, aos 26 anos de idade. Foi compositor, cantor, sambista, bandolinista e violinista. Para homenagear Noel Rosa, a Cia Ilimitada apresenta arranjos únicos que dialogam com referências musicais das mais diversas (clássicas, contemporâneas e populares). A mesma variedade se encontra na escolha dos instrumentos nada convencionais: teremim, bateria, ciarone e até pente, lixa, rodas de bicileta e latas de alumínio. O grupo ainda chamou um time de peso para a direção. O experiente clarinetista e maestro Sérgio Albach assina a direção musical, enquanto Márcio Abreu, ganhador do prêmio Shell junto com Renata Sorrah em 2013, cuida da direção dramatúrgica. 

O espetáculo Nöel – homenagem a Noel Rosa já fez ampla temporada em Curitiba se tornando sucesso de crítica e público. Agora, por meio do SESI Cultura, ele é apresentado nas cidades de: Marechal Cândido Rondon (7/06), Medianeira (8/06), Quedas do Iguaçu (9/06), Cascavel (10/06), Toledo (11/06), Dois Vizinhos (21/06), Francisco Beltrão (22/06), Pato Branco (23/06), Guarapuava (24/06), União da Vitória (28/04), São Mateus (29/jun), Rio Negro (30/jun). O musical dura aproximadamente 1h20 e possui classificação etária de 14 anos. A entrada é franca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"