sexta-feira, 30 de junho de 2017

MUSEU DE ARTE SACRA EXPÕE AQUARELAS COM TEMAS RELIGIOSOS


 O Museu de Arte Sacra abre amanhã, sábado (1º), às 10h, a mostra “Religare”, que reúne trabalhos de temas religiosos na técnica de aquarela. As obras mostram imagens simbólicas inerentes à fé, imagens litúrgicas, a figura de Jesus Cristo e personagens da história da Igreja. 
De acordo com a curadora Ana Müller, a exposição tem como objetivo a reflexão sobre o sagrado e o culto ao religioso.  “Procura resgatar a importância do cotidiano da sociedade, contemplando valores além do materialismo tão vigente nos dias atuais. Almeja, desta forma, reaver os aspectos religiosos na vida individual e social do ser humano, independentemente da religião e da cultura”, explica.  

Por ser a aquarela uma pintura que utiliza água como solvente e papel como suporte, apresenta como particularidade a transparência e a luminosidade de cores. Os trabalhos foram produzidos por 17 artistas do Grupo Acqua. A curadora Ana Müller é artista plástica formada pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e professora de aquarela.   
 
Serviço: “Religare” - Exposição de obras em aquarela 
- Grupo Acqua
Curadoria: Ana Müller
Local: Museu de Arte Sacra - Largo da Ordem, s/nº, anexo à Igreja da Ordem 
Datas: 1º de Julho (abertura às 10h) a  5 de Novembro de 2017
Horário de visitação: 9h às 12h e das 13h às 18h (terça a sexta-feira), 

sábados, domingos e feriados 9h às 14h
Entrada franca.

Nenhum comentário: