terça-feira, 20 de junho de 2017

SOCIEDADE UCRANIANA COMPLETA 70 ANOS

De portas abertas para o público em geral a sociedade busca difundir a cultura na cidade

A Sociedade dos Amigos da Cultura Ucraniana completa 70 anos de história e tradição em Curitiba, neste ano. São anos com foco na preservação da cultura do país por meio literatura e gastronomia. A instituição possui um acervo com mais de 4 mil livros, sendo que 70% são da língua ucraniana. Além disso, frequentemente, promovem almoços abertos à comunidade, com comidas típicas da cultura.

Manter viva a cultura ucraniana no Paraná é um dos principais papéis da Sociedade. O lugar que antes recebia ucranianos fugitivos da 2ª Guerra Mundial, tem como objetivo hoje preservar, divulgar a cultura ucraniana e promover o sincretismo com outras culturas e etnias.
A Sociedade não está aberta somente aos descendentes, mas acolhe toda a comunidade que possui interesse em conhecer o trabalho de perto.

Sociedade dos Amigos da Cultura Ucraniana
A Sociedade, presente em Curitiba desde 1947, tem como objetivo preservar, divulgar a cultura ucraniana e promover o sincretismo com outras culturas e etnias. A instituição cultural é aberta para todas as pessoas interessadas ou que se identifiquem com a cultura e não somente para descendentes. Além de seu espaço para eventos, a instituição também promove atividades focadas na cultura, especialmente, literatura e gastronomia.
A Sociedade dos Amigos da Cultura Ucraniana está localizada na Rua Brigadeiro Franco, 374 - Mercês - Curitiba.

Nenhum comentário: