MON TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NA 14ª PRIMAVERA DOS MUSEUS

            O Museu Oscar Niemeyer (MON) participa da “14ª Primavera dos Museus”, de 21 a 27 de Setembro. O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), para museus de todo o Brasil, e o tema deste ano é “Mundo Digital: Museus em Transformação”, com uma orientação para que todas as atividades sejam desenvolvidas em ambiente virtual. 

Para atender à proposta desta edição da Primavera dos Museus, o MON apresentará algumas novidades, como uma conversa sobre a atuação e disseminação da arte e da cultura entre a curadora Denise Mattar e o colecionador e diplomata Fausto Godoy, doador da maior coleção de arte asiática da América do Sul ao MON. O bate-papo será transmitido ao vivo pelo canal do MON no Youtube no dia 27/9, às 16h.

Outra novidade será a série de posts #artequeeurespiro. A cada semana uma pessoa ligada ao mundo das artes irá escolher uma palavra motivadora e uma obra do acervo do MON que se relacione a ela. A estreia será no dia 21/9, com a participação de Fausto Godoy. Ele escolheu a gravura “Histórias Heroicas de Taiheiki”, do artista japonês Utagawa Kuniyoshi, para se relacionar com a palavra “bravura”. A obra faz parte da exposição “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”, em cartaz no MON e que pode ser vista virtualmente na plataforma Google Arts & Culture.

Nos últimos meses, o MON intensificou a produção de conteúdo virtual, com diversas atividades que já alcançaram mais de 260 mil pessoas pelas redes sociais da instituição. São mediações, exposições virtuais, oficinas artísticas online e quizzes, que serão apresentados durante toda a semana da Primavera dos Museus, nas redes sociais.

 Programação da Primavera dos Museus 2020


21/9

Estreia da nova série #artequeeurespiro, com a participação de artistas e convidados.

 22/9

Mediação online sobre obras do acervo #monemcasa.

 23/9

Oficina artística “Lokapala”, em vídeo – confecção de máscara em gesso e massa de modelar.

24/9

Programação #tbt: momento para relembrar as exposições que passaram pelo Museu.

 25/9

Mediação online da série #arquiteturamon

Momento quiz sobre a exposição “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”.

 26/9

Visita virtual a uma exposição do MON.

Todas as ações acima estarão disponíveis nas redes sociais do MON: Instagram e Facebook.

 27/9, às 16h

Conversa entre a curadora Denise Mattar e o colecionador, curador e diplomata Fausto Godoy, doador da maior coleção de arte asiática da América do Sul ao MON, sobre a atuação e disseminação da arte e da cultura. No canal do MON no Youtube.

Serviço: Primavera nos Museus

Hotsite: museuoscarniemeyer.org.br/mon/monemcasa/

Facebook e Instagram: @museuoscarniemeyer

YouTube: https://bit.ly/MONnoYoutube

Google Arts & Culture: http://bit.ly/MONGoogleArtsAndCulture

 


 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS