SHOPPING CURITIBA TEM PONTO DE COLETA DE RESÍDUOS E AUXILIA ECONOMIA CIRCULAR

Projeto Estação Sustentável, do Shopping Estação, tem como foco os resíduos eletrônicos, óleo de cozinha e esponjas de louça

Muitos dos produtos que são utilizados no dia a dia acabam estragando ou chegando ao “fim da vida” e reciclá-los, de modo que voltem para a cadeia produtiva, reduz o impacto ambiental. Para auxiliar neste descarte e na coleta adequada de alguns produtos, o Shopping Estação criou o Estação Sustentável.

A iniciativa, que conta com a assessoria técnica da Interbio, facilitará a coleta de óleo de cozinha usado (envasado em garrafa pet), resíduos eletrônicos – como celular, pilha, secadores de cabelo –  e esponjas de louça usadas. O Ponto de Entrega Voluntária (PEV) está localizado próximo à entrada da Avenida Sete de Setembro, piso L1.

“Fazemos parte de um sistema econômico amplo e sabemos que ações como essa são importantes para o meio em que vivemos. A economia circular vai cada vez mais fazer parte da nossa vida. A busca por um desenvolvimento sustentável – o que implica na criação de qualidade ambiental, prosperidade econômica e equidade social – está ganhando força”, afirma Ronaldo Padilha, Superintendente do Shopping Estação.

Confira algumas informações relacionadas aos produtos coletados no Shopping Estação. 


Óleo de Cozinha - Você sabia que um litro de óleo pode poluir até 1 milhão de litros de água? As garrafas pets são o melhor meio de transportar o material, pois não há risco de quebrar. O óleo descartado corretamente e destinado para empresas especializadas pode ser transformado em matéria-prima para diversos produtos, como: tintas, massa para vidro, produtos de limpeza, ração animal, lubrificantes e biocombustíveis.

Eletrônicos - Ano passado foram geradas mais de 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico no mundo, desse total apenas 10 milhões foram descartados de forma correta e reciclados. As consequências do descarte incorreto são várias, principalmente com relação às contaminações de solo e lençóis freáticos. Metais de pilhas, baterias de computador ou celular, por exemplo, podem vazar.

Esponjas de limpeza - Durante o processo de reciclagem elas se transformam em uma espécie de granulado de plástico, que podem ser utilizados na produção de novos produtos, como pás de lixo, baldes, lixeiras e suportes de notebook.

Serviço: Estação Sustentável  | Horário: de segunda à sábado das 12h às 22h

Ponto de coleta: no piso L1, próximo à entrada da Avenida Sete de Setembro.

Coleta: óleo de cozinha, eletrônicos e esponjas usadas.

Shopping Estação na Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300  www.shoppingestacao.com.br 

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"