PROJETO DO PARANÁ É O ÚNICO BRASILEIRO FINALISTA EM PRÊMIO DO MIT

                     Prêmio do MIT de empreendedorismo inclusivo

A seleção do prêmio principal acontece através de um júri, mas também há votação popular; O Tamo Junto, da Aliança Empreendedora, apoia microempreendedores brasileiros

A plataforma Tamo Junto, da Aliança Empreendedora, que apoia microempreendedores brasileiros é finalista da edição de 2020 do MIT Solve Global Challenges.  A premiação, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), uma das principais e mais respeitadas universidades do mundo, tem como objetivo encontrar empreendedores sociais e ajudá-los a ter um impacto duradouro e transformador.  

O projeto é o único brasileiro dentre os 15 selecionados na categoria de Empreendedorismo Inclusivo e Empregabilidade para concorrer a US$ 10 mil, valor que será investido no fortalecimento da plataforma, em cursos e em mais conteúdos gratuitos para os microempreendedores.  A seleção principal do prêmio acontece através de um júri, e há uma votação popular para um prêmio de 2 mil dólares, que poderá ser feita até o dia 29 de setembro pelo link: https://solve.mit.edu/challenges/good-jobs-and-inclusive-entrepreneurship/solutions/31287.

O Tamo Junto é uma plataforma online e gratuita, desenvolvida pela Aliança Empreendedora, voltada a microempreendedores de baixa renda, com videoaulas, cursos e materiais para uso prático, que existe desde 2014.

Número de pessoas utilizando a plataforma gratuita dobrou com a pandemia 

Antes da pandemia, a plataforma tinha 30 mil pessoas. Com a pandemia, o número de pessoas cadastradas mais que dobrou, hoje são 75 mil pessoas utilizando a plataforma para se desenvolver e desenvolver seus pequenos negócios e se reinventar nesse momento, já que os microempreendedores foram diretamente afetados e passaram a buscar um suporte gratuito para construir resiliência durante esse período.

Nós apoiamos pessoas a se verem como empreendedoras e se desenvolverem, oferecendo conhecimento gratuito e de boa qualidade para que entendam de gestão financeira, formalização, marketing, delivery, vendas online, e com isso, ter uma fonte de renda estável com seus pequenos negócios e acesso a uma vida melhor. Com o prêmio, vamos apoiar ainda mais pessoas, criando novos conteúdos gratuitos e fazendo eles chegarem em quem precisa”, comenta Luísa Bonin, co-fundadora do projeto Tamo Junto na Aliança Empreendedora.

A iniciativa, que está presente em todos os estados do país, já beneficiou mais de 75 mil pessoas e o seu canal no YouTube conta hoje com mais de 68 mil inscritos. Para saber mais, acesse: www.tamojunto.org.br.

Sobre a Aliança Empreendedora - Nosso trabalho consiste em apoiar empresas, organizações sociais e governos a desenvolver modelos de negócios inclusivos e projetos de apoio a microempreendedores de baixa renda, ampliando o acesso a conhecimento, redes, mercados e crédito para que desenvolvam ou iniciem seus empreendimentos. Geramos novas oportunidades de negócios, trabalho e renda através do empreendedorismo, promovendo inclusão e desenvolvimento econômico e social. Já apoiamos mais de 100 mil microempreendedores a iniciar ou desenvolver seus negócios. Para mais informações: http://aliancaempreendedora.org.br/

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS