MOVIMENTO BODY POSITIVE DISCUTE A IMPORTÂNCIA DO AUTOCONHECIMENTO

Jasmine



Movimento Body Positive discute importância do autoconhecimento e aceitação
Live marcada para dia 11 de Setembro vai debater o processo de olharmos positivamente para nós mesmos e alinhar corpo e mente

Discussões que giram em torno dos padrões de beleza impostos pela sociedade não são recentes e têm se tornado cada vez mais comuns. De acordo com levantamento realizado pela empresa de pesquisa e inteligência de mercado Sophia Mind, 56% das mulheres entrevistadas estão insatisfeitas com sua aparência. E, ainda, 95% delas indicam que mudariam algo no corpo.

Como reflexo do comportamento da sociedade, surge o movimento Body Positive, do inglês “corpo positivo”. A iniciativa mundial tem o objetivo de discutir sobre a importância de uma imagem corporal positiva e de processos de autoconhecimento e aceitação. Começando por questionamentos a respeito do imaginário popular, que acredita que pessoas consideradas “acima do peso” não são saudáveis, bem como o pensamento de que “magreza” é sinônimo de saúde. 
Entre os pilares sustentados pelo movimento está a busca por uma nova perspectiva de vida, que visa trazer sentimento de bem-estar em conjunto com a mente e o corpo. No entanto, é preciso não negligenciar hábitos que podem ser benéficos para a saúde. Uma busca por aceitação e consciência das necessidades do próprio corpo.

Alinhada com a importância da discussão, a Jasmine Alimentos, empresa referência em alimentação saudável, vai realizar neste dia 11, sexta-feira, às 19 horas, uma live com o objetivo de reforçar a necessidade da filosofia Body Positive. O debate, que contará com a participação do nutricionista Erick Cuzziol e da professora de educação física Isabela Mota, vai acontecer no Instagram da companhia (@jasmine_alimentos).

Sobre a Jasmine Alimentos
A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos saudáveis de verdade e qualidade de vida. A operação da Jasmine começou de forma artesanal no Paraná, há 30 anos. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014 a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"