1º PRÊMIO MACHADO DARKSIDE DE LITERATURA

Depois de ultrapassar a marca de mais de 1500 projetos inscritos, o Prêmio Machado DarkSide de Literatura, Quadrinhos e Outras Narrativas entra na reta final do período de inscrições, que estão abertas até dia 29 de Setembro - dia da morte de Machado de Assis.

Parte das comemorações de 8 anos da DarkSide, primeira editora do Brasil dedicada ao terror, a fantasia e ao suspense, o prêmio vai contemplar com o valor de R$ 100 mil (divididos em cinco categorias em contratos de edição de R$ 20 mil) os melhores textos ou projetos inéditos em língua portuguesa. São cinco categorias: Romance e Contos; Histórias em Quadrinhos; Obras de Não-Ficção; Outras Narrativas; e Desenvolvimento de Projeto.

Rompendo os próprios padrões do mercado de literatura, a categoria Outras Narrativas abarca diversas manifestações artísticas, desde ensaios, poesia e prosa, até jogos, música, reportagens, roteiros, podcasts, exposições virtuais. Já o vencedor de Desenvolvimento de Projeto receberá mentoria do time da DarkSide em três fases até a conclusão do projeto. Os resultados saem em 13 de novembro, última sexta-feira 13 de 2020.

Influenciadores concorrem a Menção Honrosa
Os influenciadores literários também terão a oportunidade de ver seu trabalho reconhecido já que a DarkSide Books e seus parceiros reconhecem a importância dos influenciadores literários como grandes colaboradores da formação da nova geração de leitores. Estes profissionais poderão se inscrever no prêmio que selecionará, na primeira etapa, os 30 perfis mais atuantes. Na sequência, o voto popular vai eleger seus influenciadores favoritos. A votação estará disponível no site oficial do prêmio entre os dias 15 de outubro e 10 de novembro de 2020. Os cinco candidatos mais votados pelo público serão contemplados com um troféu do 1º Prêmio Machado DarkSide e a menção honrosa.

Sobre as categorias
• ROMANCE/CONTOS: romances ou coletâneas de contos inéditos (mínimo de 40 mil palavras no projeto completo).
• QUADRINHOS: projetos inéditos de quadrinhos (mínimo de 60 páginas), até 4 autores.
• NÃO FICÇÃO: biografias, documentos históricos, pesquisas/monografias.
• OUTRAS NARRATIVAS: audiovisual, podcasts, poesia, teatro, música, jogos e todas as formas onde a palavra se manifesta.
• DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS: categoria exclusiva para receber a Mentoria DarkSide em projetos não finalizados.

Sobre as inscrições e resultados
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site do Prêmio (www.premiomachado.com.br) até dia 29 de setembro de 2020. Dúvidas e informações sobre o prêmio também podem ser obtidas no site site da DarkSide Books (www.DarkSidebooks.com.br).
Todas as pessoas maiores de 18 anos residentes no Brasil ou em territórios e comunidades que têm a língua portuguesa como nativa estarão aptas a participar da seleção.  Para ser considerada inédita, a obra concorrente não pode ter mais que 20% de seu conteúdo divulgado anteriormente em qualquer meio, entre eles, sites, blogs e redes sociais do autor ou outras publicações como revistas e coletâneas.

Os vencedores do 1º Prêmio Machado DarkSide de Literatura, Quadrinhos e Outras Narrativas serão anunciados no dia 13 de novembro de 2020, no site oficial da editora (www.DarkSidebooks.com.br) e do Prêmio (www.premiomachado.com.br).
Para conferir todos os detalhes do regulamento, acesse: http://premiomachado.com.br/regulamento/regulamento_premio_machado_DarkSide_ed-2020.pdf

Sobre a DarkSide Books

A DarkSide® Books é a grande casa do terror. Nasceu no Dia das Bruxas, em 2012. Hoje, já mobiliza mais de 1 milhão de leitores nas redes sociais, que colecionam seus títulos — edições sempre caprichadas e em capa dura. A DarkSide® Books se tornou uma referência entre as novas editoras do mercado e mantém uma relação intensa, de admiração e troca, com seus fãs e seguidores, que não deixam de acompanhar, curtir, sugerir títulos e cobrar lançamentos com a Caveirinha. Além da qualidade do design e do acabamento gráfico das edições, esta legião de fãs busca, na DarkSide®, as preciosidades de um catálogo diversificado, que aposta em revelações da literatura mundial, premiadas no exterior (como Andrew Pyper, Caitlín R. Kiernan e Keith Donohue), em ícones do universo do terror e da fantasia (como Robert Bloch, Stephen King e Jim Henson) e em obras-primas que continuavam inéditas no país como Fábrica de Vespas, o premiado livro do autor Iain Banks

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURITIBA RECEBE EM ABRIL A 3ª EDIÇÃO DA OLD & LOW CAR

HANGAR: LIVE COM TRIBUTO AO METALLICA NO SÁBADO

OLGA KIUM E DAVI SARTORI INTERPRETAM GERSHWIN NA LIVE DA UNICULTURA