SELO CARAMELO, DA SOMOS EDUCAÇÃO, LANÇA TRÊS OBRAS INFANTIS

Obras infantis de Mauricio de Sousa e Gabriel Chalita em evento virtual

Com participação gratuita, os autores fazem um bate-papo sobre a parceria, na segunda edição do Sabor Literário

Hoje, dia 28 de Setembro, a partir das 17h, o selo Caramelo, da SOMOS Educação, promove o lançamento de três livros infantis feitos em parceria por Gabriel Chalita e Mauricio de Sousa. As obras são O beijo do papagaio, O cãozinho sem nome e O peixe Azul. A segunda edição do evento Sabor Literário proporciona um bate-papo entre os autores sobre os bastidores da criação, o desenvolvimento dos personagens e a escolha dos temas. A mediação é feita pela editora dos livros Laura Vecchioli e pela editora de arte Nathalia Laia. Para participar, basta se inscrever pelo link.

Os três novos livros tratam de uma gama de questões importantes para o crescimento das crianças. Meio ambiente, convivência, acolhimento, amor e morte são alguns dos temas que as obras trazem ao público infantil. Sendo direcionados especialmente para aqueles entre o 2º e 3º ano do Ensino Fundamental, esses três contos têm como principal objetivo ajudar na construção de aspectos fundamentais como empatia, autoconhecimento, autocuidado e cidadania; competências descritas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O beijo do papagaio conta a história de um papagaio inseguro e diferente dos demais que conhecerá o amor ao encontrar-se com uma sapinha. Já O cãozinho sem nome é protagonizado por um cão de rua em sua tentativa de encontrar um lar. O peixe Azul narra a tentativa de dois peixes de ensinar a um menino a importância de agradecer não só pelo mundo que o cerca, mas pela própria vida.

Autores renomados

A dupla possui uma longa carreira de grandes histórias. Mauricio de Sousa, mais conhecido pela criação da Turma da Mônica, é membro da Academia Paulista de Letras e o mais premiado autor de histórias em quadrinhos do Brasil. Já Gabriel Chalita, autor de 90 títulos que totalizam mais de 10 milhões de vendas, explora inúmeros gêneros literários, desde a literatura infantil até teatro e os grandes romances, e é também membro da Academia Paulista de Letras.

SERVIÇO:

Evento: Sabor Literário

Dia: 28 de setembro, segunda-feira

Horário: 17h-18h30

Preço: gratuito

Inscrição: link – quem participar do lançamento ainda terá acesso ao cupom de desconto das obras.

Apresentadoras: Laura Vecchioli e Nathalia Laia

Convidados: Gabriel Chalita e Mauricio de Sousa

Informações sobre as obras:

O cãozinho sem nome

Avulso | Caramelo

Autor: Gabriel Chalita

Ilustrador: Mauricio de Sousa

Segmento: Literatura infantil

Páginas: 48 | Formato: 18 x 26 cm

Anos sugeridos:  2º e 3º anos

O beijo do papagaio

Avulso | Caramelo

Autores: Gabriel Chalita e Mauricio de Sousa

Segmento: Literatura infantil

Páginas: 48 | Formato: 18 x 26 cm

Ano sugerido:  2º e 3º anos

O peixe Azul

Avulso | Caramelo

Autor: Gabriel Chalita

Ilustrador: Mauricio de Sousa

Segmento: Literatura infantil

Páginas: 48 | Formato: 18 x 26 cm

Anos sugeridos:  2º e 3º anos

Sobre a unidade de Literatura da SOMOS Educação

Com mais de 1,6 mil obras em seu catálogo e mais de 500 autores nacionais e estrangeiros, de diversos gêneros literários, a área de “Literatura” da SOMOS Educação reúne obras dos selos Ática, Atual, Caramelo, Formato, Saraiva e Scipione de literatura infantojuvenil. A área também é responsável pelo Coletivo Leitor, portal que busca difundir o valor e a importância da leitura e da literatura para o ser humano desde criança, estimulando a criatividade e o desenvolvimento da empatia.

Caso não consiga visualizar o e-mail, acesse este link.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS