FESTIVAL DE TEATRO CURITIBA



O Festival de Teatro de Curitiba chega em 2013 à sua 22ª edição consolidado como um dos grandes eventos do calendário cultural brasileiro e o mais importante acontecimento de teatro do país. Entre os dias 26 de março e 7 de abril, a capital paranaense se transformará num vibrante palco espalhado por todos os cantos da cidade, promovendo o encontro entre as artes cênicas e o entretenimento. Esse ano, serão 32 espetáculos na Mostra 2013 e cerca de 370 no Fringe, aos quais ainda se somam as programações dos eventos Risorama, Mish Mash, Guritiba e Gastronomix. A Mostra traz sete estreias nacionais, uma apresentação especial de processo criativo de um espetáculo inédito, além de duas montagens internacionais.

A curadoria assinada por Celso Curi, Lúcia Camargo e Thania Brandão buscou um recorte significativo da produção nacional, dando destaque a textos e atuações marcantes, valorizando as companhias estáveis e a dramaturgia brasileira contemporânea, bem como propostas inovadoras e a fusão de linguagens – teatro, circo, dança e musical.

A música é protagonista em vários espetáculos da Mostra – de ‘Gonzagão - A Lenda’ ao coreano ‘Pansori Brecht - Ukchuk-ga’, passando pela estreia ‘Parlapatões Revistam Angeli’ – ainda que não sejam musicais propriamente ditos. Novas tecnologias também ocupam lugar de destaque em montagens como ‘Homem Vertente’ – coprodução da Parnaxx com o grupo argentino Ojalá que abrirá o festival . Entre as companhias estáveis, participam Armazém (RJ), Cia. Hiato (SP), Ateliê Voador (BA), Luna Lunera (MG) e Clowns de Shakespeare (RN).

Os ingressos estão à venda pela internet (www.festivaldecuritiba.com.br) e também nas bilheterias, localizadas em Curitiba nos Shoppings Mueller, ParkShopping Barigui e Palladium.
Informações no site oficial da mostra em www.festivaldecuritiba.com.br  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"