sábado, 19 de março de 2016

ARGENTINOS PARTICIPAM DO FRINGE NO FESTIVAL DE CURITIBA

Os artistas Juan Manuel Tellategui e Mauro Wolynski representam a Argentina no Fringe, a mostra paralela do 25º Festival de Teatro de Curitiba, realizado entre 22 de Março e 3 de Abril de 2016 com mais de 300 espetáculos.

Juan Manuel Tellategui estreia no evento com sua peça "Hermanas Son las Tetas", escrita e dirigida por ele e protagonizada pelas atrizes brasileiras Lauanda Varone e Liza Caetano, nesta co-produção Argentina-Brasil de seu grupo, a Las Tetas Cia de Teatro. A obra de teatro contemporâneo mostra duas irmãs famosas no passado e que tentam retomar o sucesso. Angustias e Magdalena não se suportam, mas precisam conviver.

Nascido em Zárate, Buenos Aires, em 1980, Tellategui tem forte presença no cinema argentino e no teatro portenho. Sua formação passa pelo Teatro Municipal de Zárate e o IUNA, o Instituto Universitário Nacional de Artes de Buenos Aires. No Brasil, onde vive desde 2011 e trabalha com teatro e cinema, licenciou-se em Teatro na Faculdade Paulista de Artes e em Atuação na SP Escola de Teatro.

Mauro Wolynski se apresenta com a comédia clown "El Gran Wolynski", escrita e dirigida por ele com seu grupo Maurangas. A apresentação ao ar livre tem números de malabares e minibicicleta, além da participação ativa do público no que ele chama de grande festa popular. 
Nascido em Buenos Aires em 1975, Wolynski começou seus estudos de circo na capital argentina. Em 2002, transferiu-se para a Espanha, onde aperfeiçoou-se em Barcelona na arte do clown e, mais tarde, em Granada, onde vive e atua como palhaço, participando de festivais em todo o mundo. Investigador do riso, o artista aproveita tudo ao redor para conseguir uma gargalhada em seu público.

Serviço - Fringe - Festival de de Curitiba 2016:
"Hermanas Son las Tetas", de Juan Manuel Tellategui                                    
Quando:
31/3, quinta, às 17h30
1º/4, sexta, às 20h30
2/4, sábado, às 11h
3/4, domingo, às 14h30
Onde: Solar do Barão (r. Presidente Carlos Cavalcanti, 533)
Quanto: R$ 10
http://festivaldecuritiba.com.br/evento/hermanas-son-las-tetas/

"El Gran Wolynski", de Mauro Wolynski
Quando e onde:
23/3, quarta, às 17h - Ruínas São Francisco
24/3, quinta, às 11h - Praça Generoso Marques
25/3, sexta, às 14h - Praça Santos Andrade
26/3, sábado, às 16h - Bebedouro do Largo da Ordem
Quanto: Grátishttp://festivaldecuritiba.com.br/evento/el-gran-wolysnki/ 

Nenhum comentário: